Lula diz que André Vargas não pode deixar "o PT pagar o pato" | Fábio Campana

Lula diz que André Vargas não pode deixar
“o PT pagar o pato”

Lula3

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que espera que o deputado licenciado André Vargas dê explicações convincentes para que o PT não saia desgastado nesse episódio. Em uma entrevista exclusiva para blogueiros, numa sala reservada do Instituto Lula, o petista disse que o ‘PT não pode pagar o pato’ em relação às denúncias sobre envolvimento do deputado com o doleiro Alberto Youssef em negócios suspeitos com o Ministério da Saúde.Informações são de O Globo.

– Espero que ele consiga convencer e provar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque no final quem paga o pato é o PT.

O ex-presidente reiterou:

– Acho que ele (Vargas) tem que explicar. Não tem sentido . Ele é vice presidente de uma instituição importante – disse Lula

Em relação à criação da CPI para investigar denúncias da Petrobras, Lula cobrou mais ação do PT.

– O PT tem que ir pra cima e espero que tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Ela começou investigando uma empresa que estava sendo comandada pelo PMDB e acabou no PT.

Em meio ao movimento “Volta, Lula”, apoiado por parte do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente fez questão de afastar os rumores antes mesmo da primeiro pergunta:

– Quero dizer que não sou candidato, mas não tenho como ir em cartório registrar. Mas quero dizer que minha candidata é a Dilma. Se vocês (blogueiros) puderem contribuir para acabar com essa boataria, ajudarão a democracia desse pais – disse Lula.

Em seguida, o petista rasgou elogios a presidente.

– Dilma tem condições políticas e técnicas para fazer esse Brasil avançar. Ela é disparadamente a melhor pessoa para ganhar essa eleição e fazer esse país continuar andando. Eu já me dou por realizado – disse.

Sobre a candidatura do senador Lindberg Faria para o governo do Rio, a qual sofre resistência de parte do próprio PT, que pretende embarcar na candidatura do peemedebista Pezão, Lula sentenciou:

– Eu acho que é pra valer (a candidatura). Já está colocada. É irreversível. Ele está no meio do mandato dele e não tem nada a perder (em disputar a eleição). Só a ganhar. Ele acha que é o momento dele. E eu acho que ele é um candidato bom, vai crescer e pode até ganhar

Lula também lamentou o fato de o PSB de Eduardo Campos ter abandonado a base de sustentação do governo.

– A Marina eu compreendo porque ela e a Dilma foram minhas ministras e eu acompanhava a divergência das duas, mas o Eduardo eu não entendo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/lula-diz-que-vargas-nao-pode-deixar-pt-pagar-pato-12125710#ixzz2yJqxFjoG
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


15 comentários

  1. tadeu rocha
    terça-feira, 8 de abril de 2014 – 15:30 hs

    é LULA O BRASIL MUDOU , NÓS NAO SUPORTAMOS MAIS LULA TANTO ROUBO NO NOSSO QUERIDO BRASIL, OU VOCE NAO SABE… MENSALAO.. DINHEIRO CUECA…ROSEMERY.. PETROBRAS ETC., CHEGA LULA AJUDE O BRASIL MUDAR SE VOCE QUISER.

  2. Pedrita Bo
    terça-feira, 8 de abril de 2014 – 15:39 hs

    O Sr. Lula é muito engraçadinho! Ele continua não sabendo de nada, não ouviu nada e não fez e faz nada…….

    Até não sabemos pq ele existe, senão para nada – o cidadãozinho desprezível!!!!

  3. Saul de Lima Brenzink
    terça-feira, 8 de abril de 2014 – 16:47 hs

    Quem vai pagar o pato é o São Paulo. Bem verdade dividindo com o Corinthians. No PT quem vai pagar o pato é a Presidente Dilma. Depois de tudo que foi investigado, condenação dos mensaleiros e muito que está por vir, com certeza as eleições vai tomar um rumo incerto. O PT tem que torcer muito para a seleção brasileira vencer a copa do mundo. Talvez amenize a situação. Agora, se perder, junta tudo, mensalão, Petrobras, Pasadena, André Vargas, Yousef, e algumas coisitas mais, bate tudo num liquidificador e vai obter uma massa fedida, falida e extinguida. É tanta corrupção, tanta sujeira, tanta malandragem que vai ser necessário uns 1000 Joaquim Barbosa para prender todos. Uma parte ele já condenou as férias na Papuda. Também vai faltar presídio para todos. O Ministro da Justiça deve solucionar tudo. Vai ficar marcado como um grande Ministro petista. Se tiver coragem.

  4. terça-feira, 8 de abril de 2014 – 18:54 hs

    Tem razão o DESESPERO do Lula, quem pagará o pato é ele ,que sabe muito bem disso , daí vem com essa conversa engana bobo, prá ver se cola mas nem os militontos acreditam

  5. pereira vieira
    terça-feira, 8 de abril de 2014 – 21:18 hs

    traduzindo: pague o pato, sr. andré!
    o deputado que tanto defendeu os companheiros do PT hoje está sozinho e abandonado; acuado, só resta-lhe a renúncia!

  6. Paulo
    terça-feira, 8 de abril de 2014 – 21:43 hs

    HOMENZINHO ASQUEROSO!!!!!

  7. FUI !!!
    quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 4:33 hs

    A política brasileira anda realmente na contramão da lógica humana
    mesmo. Um cara como o Lula fundar um Instituto com o seu nome e
    ainda inúmeros idiotas contratarem o cara a preço de ouro para pa-
    lestra de malandragem… é o fim do mundo. Para todos nós eleitores
    “pensantes” que fazemos parte desta nação vamos lutar para que
    um dia uma catástrofe tire o PT do Brasil !!!

  8. Marcio
    quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 9:19 hs

    Ouvi parte da entrevista de Lula na Band News e ele deixa claro que no caso do mensalão, o PT deveria ter feito um debate político e não esperado a coisa toda se decidir no aspecto jurídico. Dá a entender que devia ter calado Jeferson e companhia com mais uns trocados ou cargos e tudo ficaria oculto debaixo deste sujo tapete que o seu governo realizou. Então é isto, não vamos em busca da justiça, vamos em busca enganar quem sempre enganou. Homem sem ética, sem ideologia, juntar-se a Sarney depois de tudo é bem a cara deste líder falso e hipócrita.Espero que afunde junto com Vargas, que o PT também afunde.

  9. Rodrigo
    quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 9:28 hs

    André Vargas pagará o pato, em dólar, e o levará para casa no jatinho alugado pelo Youseff…

  10. Zé da Bota
    quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 11:40 hs

    O Pato será pago com dinheiro público…podem ter certeza….rsrsrs

  11. Do Interior....
    quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 12:09 hs

    LuLLarápio, tire o pato desta fria. Ele não merece nem vc nem o PT, o maior mentiroso que este país já viu.

    O LuLLarápio é invejoso, principalmente do FHC. Inventou até o INSTITUTO LULLA. Este instituto deve ensinar as maracutaisa, como, mensalões, compra da mídia, como ser cafajeste, perdurário, ladrão, comunista e como se livrar de pessoas como o prefeito de Santo André.

    LuLLa e a cúpula petista é gente da pior espécie. Pior até que os marginais da penitenciária de segurança máxima pois estes são mais honestos pois admitem que são bandidos e não habitam as entranhas do poder.

  12. luiz antonio
    quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 13:52 hs

    Resumindo: “Ética e caráter, dinheiro público e o povão que vão às favas. Importante apenas é preservar o ParTidão.”

  13. quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 17:38 hs

    Nunca, na história deste país, houve um bagre mais ensaboado, mais cretino, mais cínico do que esse molusco nojento…

  14. Jorge Lindoner
    quarta-feira, 9 de abril de 2014 – 23:28 hs

    Ô sujeitinho safado este Lula, pra não dizer outra coisa de nível mais baixo….

  15. Viezzer
    quinta-feira, 10 de abril de 2014 – 9:25 hs

    Tudo é culpa do Lula.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*