Deputados do Paraná encontram Augustin na quarta-feira, 9, na STN | Fábio Campana

Deputados do Paraná encontram Augustin na quarta-feira, 9, na STN

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) adiantou, agora há pouco, que a comissão de deputados estaduais e federais se encontra com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, na próxima quarta-feira, dia 9, às 15h, em Brasília. O encontro foi marcado pelo deputado federal João Arruda (PMDB), vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do legislativo federal. “Vamos interferir e tentar liberar os empréstimo, inclusive vamos fazer um comparativo com outros estados da federação que já receberam os empréstimos e o Paraná ainda não”, disse Romanelli.

Romanelli foi o autor do requerimento, aprovado pelos deputados, que convida Augustin a explicar os motivos dos bloqueios de empréstimos ao Paraná. Na Câmara dos Deputados, o requerimento foi de Fernando Francischini (SDD-PR). “Está absolutamente evidente a má vontade política em relação ao Paraná. A presidente Dilma determinou a liberação dos recursos do Proinveste, na ordem de R$ 806 milhões, houve uma decisão do judiciário, do próprio STF, e mesmo assim os recursos não foram liberados. Então é muito forte essa força que impede a liberação dos empréstimos”, disse.


Um comentário

  1. ROBERTO FERNANDES DA SILVA
    quinta-feira, 3 de abril de 2014 – 21:55 hs

    É bom que esse encontro aconteça para que os fatos reais da situação do Paraná venha a tona. Essa visita será um tiro pela culatra no desgoverno Beto Richa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*