Standard & Poor's também reduziu nota de Petrobras e Eletrobras | Fábio Campana

Standard & Poor’s também reduziu nota de Petrobras e Eletrobras

Da Agência Brasil: O rebaixamento do governo brasileiro, pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s, teve reflexos na avaliação de empresas do País. As estatais Petrobras e Eletrobras também tiveram a nota reduzida de BBB para BBB-, com perspectiva estável, sem indicação de mudança nos próximos meses. As notas acompanharam a classificação do governo brasileiro, que também teve a nota reduzida de BBB para BBB-. Além da Petrobras e da Eletrobras, a mineradora Samarco, controlada pela Vale e pela mineradora anglo-australiana BHP, também foi rebaixada para BBB-. Na tarde de segunda-feira (24), a agência anunciou a redução da nota da dívida do governo brasileiro, com base no baixo crescimento econômico e na falta de clareza da política fiscal em ano de eleições. A Standard & Poor’s ressaltou ainda que o grau de endividamento das famílias fará o consumo crescer menos e que a confiança dos empresários está caindo, com reflexos na moderação dos investimentos privados.


2 comentários

  1. terça-feira, 25 de março de 2014 – 22:00 hs

    Quando falei de amadorismo na gestão pública federal, é disso que eu falava. Agora comprovado.

  2. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 26 de março de 2014 – 8:13 hs

    Uns e outros blogues lulodilmistas caem de pau em riba da Standart & Poor’s, desqualificando-a como costumam fazer com a Imprensa, a PIG – invenção de Henrique Amorim, essa, a grande culpada na geração do pessimismo entre a brasileirada.
    Esquecem-se os blogueiros de que eles mesmos, mais o Governo Totalitário, elogiaram a agência em 2011, quando deram nota boa para o Brasil, em meio à crise internacional.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*