Sciarra: orçamento impositivo ainda é desafio | Fábio Campana

Sciarra: orçamento impositivo ainda é desafio

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) elegeu nesta quarta-feira (26) a nova mesa-diretora que conduzirá os trabalhos deste ano. Os parlamentares do colegiado são os responsáveis por examinar, entre outras matérias, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O PSD do Paraná está representado no colegiado pelo deputado Eduardo Sciarra, para quem a CMO é fundamental para o planejamento das ações de governo. “Nosso papel será o de manter a maior precisão possível no planejamento da receita e da despesa do país”, afirmou.

Em sua opinião, embora já esteja em vigência, o orçamento impositivo – em que o governo é obrigado a aplicar os recursos previstos na LOA – ainda deverá gerar muita discussão na elaboração do orçamento de 2015. “Com o orçamento impositivo, temos que fazer a adequação necessária e garantir que não haverá supervalorização de receitas, como no último ano, e evitar contingenciamentos, que afetam diretamente os municípios que contam com esses recursos”, explicou.

Do PSD, também fazem parte da CMO os deputados Moreira Mendes (RO), líder da legenda, Jaime Martins (MG), Urzeni Rocha (RR), Eliene Lima e Roberto Dorner (MT).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*