Começou hoje a greve, por tempo indeterminado, dos professores da rede municipal de ensino de Curitiba. Cerca de 80 mil alunos devem ficar sem aulas, segundo o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba, o Sismac.
A falta de acordo com a prefeitura de Curitiba, com a qual os servidores tentam negociar há 14 meses, é o principal motivo da greve. Os grevistas pedem a contratação de mais professores, mudança na jornada das escolas do 6º a 9º ano e uma proposta de enquadramento no Plano de Carreira dos professores municipais que valorize o tempo de serviço.
“Na verdade, este trabalho todo é para melhorar as condições de atendimento aos alunos, dos filhos dos trabalhadores e trabalhadoras do município. A nossa intenção é resolver o quanto antes, mas, infelizmente, chegou a este ponto”, afirmou o diretor do Sismmac, João Rufato. Às 8h30 está prevista uma passeata com faixas, cartazes e carros de som até a sede da prefeitura.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Curitiba afirma que respeita a mobilização e que mantém diálogo permanente com os professores.
5 comentários
Greve dos Professores do Município?????
Isso deve ser brincadeira !
A irmã do prefeito sempre disse que os nossos professores eram os mais bem remunerados do Brasil.
VERGONHA CADA VEZ MAIS PROFESSORES NAO QUEREM É TRABALHAR
medir a qualidade do ensino nao querem mas, aumento de salario querem todos os dias.
será que tem dinheiro para tudo, saude quer mais, educação quer mais,
a cidade nao é dos funcionarios, tem que ter dinheiro para investimentos.
Vão culpar o Ducci.
São 14 meses de governo.
Será q
ACREDITO QUE E UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA POR CAUSA DESTA MERDA DE COPA PESSOAS ESTAO MORRENDO POR FALTA DE REMEDIO,FALTA LEITO NO HOSPITAIS A SEGURANÇA A DESEJAR UM MONTE AGORA NOSSOS PROFESSORES MAL REMUNERADO ENQUANTO ESTES POLITICO FZEM O QUE QUEREM COM O NOSSO DINHEIRO.ELES ROUBAM NAO TEM AONDE GASTAR MAS E INVENTAM ESTA MALDITA COPA COMO QUERO QUE O BRASIL NAO CHEGUE NEM NAS OITAVAS DE FINAL QUERO QUE A MAIOR RIVAL VENÇA DE LAVADA E PRA FERRAR MAS O POVO VAI VIM UMA CRISE PESADA PRO POVO E UM ALERTA SE ESPERTEM LOGO APOS A ELEIÇAO