Pasadena afeta imagem de 'boa gestora' de Dilma, afirma The Economist | Fábio Campana

Pasadena afeta imagem de ‘boa gestora’ de Dilma, afirma The Economist

Da Agência Estado:

A aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) da polêmica compra pela Petrobrás da refinaria de Pasadena (EUA) ganhou destaque na mídia internacional. No último domingo, a revista especializada em economia, “The Economist” repercutiu a matéria com a fala de Dilma alegando que a decisão da compra da refinaria, em 2006, se deu com base em um relatório “falho”.

“As revelações sobre a responsabilidade da presidente Dilma na compra atingem sua imagem de boa gestora”, afirma a matéria publicada no site da revista. “O mercado está cansado da interferência governamental na empresa que, na onda de más notícias, teve uma queda em suas ações”, continua a publicação.

A “The Economist” cita ainda a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope na semana passada, que apontava a presidente ainda como favorita nas eleições deste ano, com 47% de aprovação. Para a publicação, contudo, o episódio da estatal petrolífera envolvendo “a promessa de grande riqueza atrapalhada pelo mau gerenciamento e a interferência governamental é uma história que afeta a própria trajetória do Brasil”, conclui a revista.


6 comentários

  1. Sergio R.
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 13:12 hs

    A verdadeira rainha da sucata.

  2. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 13:52 hs

    Mas, que imagem é essa? O que ela “geriu” realmente nestes anos de vida profissional? Qual seu grande “sucesso” como “gerente”? Onde estão suas realizações pessoais? Isso é um mito inventado pelo seu criador e pelo marquetingue lulopetista. Uma empulhação, um embuste, como tudo nestes doze anos.

  3. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 18:19 hs

    Boa enganadora.

  4. Dieter
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 21:42 hs

    Boa gestora? Hahahahahaha! Quem contou essa piada?Hahahahaha!

  5. SERGIO SILVESTRE
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 23:41 hs

    Deve ter se contaminado com o Beto Richa,o QUEBRADOR.

  6. Gardel
    terça-feira, 25 de março de 2014 – 10:49 hs

    O Brasil não merecia isso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*