Do Josias de Souza:
O Ibope apontou queda de 7 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Dilma Rousseff em relação a dezembro do ano passado. Os dados contidos nas dobras da pesquisa evidenciam que o mau humor do eleitor é ditado pelo bolso.
Tomem-se, por eloquentes, dois exemplos: 71% dos brasileiros desaprovam a forma como o governo Dilma combate a inflação, 73% torcem o nariz para o modo como os juros sobem.
Por mal dos pecados, o Banco Central divulgou seu relatório trimestral também nesta quinta. Reduziu sua previsão de crescimento do PIB anual para 2%. E elevou sua estimativa de inflação de 5,6% para 6,1%. Donde já prepara a próxima elevação da taxa de juros, hoje em 10,75% ao ano .
Desde que assumiu, em 2011, Dilma vem sendo a ministra da Fazenda de si mesma. Nesse período, Guido Mantega desempenhou o papel de despachante das vontades da chefa. Dilma apertou os botões que quis apertar. E ficou esperando pra ver como se comportariam esses seres imprevisíveis que são as pessoas.
Para azar da candidata à reeleição, as agulhas atravessadas nos bonecos, no Planalto, ainda não surtiram os efeitos desejados. E furaram o humor das pessoas erradas. Vem daí o sentimento de mudança que contamina dois terços do eleitorado.
4 comentários
Todos os dados fornecidos por este governo maldito são falsos.
Inflação anual de 6,1 % !? Se os caras do governo só alimen-
tasse com arroz, feijão e farinha de mandioca vão chegar à triste
conclusão que estes ítens básicos devem ter subido mais de 100 %.
O mais intrigante e inaceitável é que o eleitor brasileiro é um burro
por genética mesmo. Levam “fumo” no dia a dia, come e locomove-se
mal, o salário mínimo sobe menos do que esmola e ainda assim vota
no PT… Por isso mesmo que é bom largar tudo do jeito que o vento
sopra e viver a sua confortável vida torcendo que um dia o cocô che-
gue no nariz dos caras. Paciencia…
Kkkkk o processado do Josias é muito engracado
Posso estar enganado, mas, a impressão que tenho, é que a presidente Dilma, esta sendo fritada pela própria base. Mostra disso, são as besteiras que seus “aliados” estão fazendo, justamente no ano eleitoral, como por exemplo, a questão da Petrobras. Não teria um dedinho do ex-presidente Lula por traz desses fatos, justamente para justificar que o PT venceria as eleições com mais facilidade se ele fosse o candidato? A presidente Dilma, pode estar sendo apunhalada pelo seu principal articulador politico. E, o próprio grupo politico (leia-se PT), sabe que o partido tem um reserva, melhor que a titular, politicamente falando.