Justiça abre processo contra Rose Noronha | Fábio Campana

Justiça abre processo contra Rose Noronha

A Justiça Federal abriu processo criminal contra 18 acusados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal, que investigou um esquema de venda de pareceres em órgãos do governo federal. Entre os que passaram à condição de réus estão a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, o ex-senador Gilberto Miranda e o ex-advogado-geral adjunto da União José Weber de Holanda Alves. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na ação, o Ministério Público Federal os acusa dos crimes de corrupção, tráfico de influência e formação de quadrilha. A decisão judicial foi tomada após a apresentação das defesas prévias dos acusados, que poderiam levar à absolvição sumária deles. Porém, o juiz federal Fernando Américo Porto, da 5ª Vara Criminal Federal em São Paulo, aceitou a denúncia da Procuradoria e determinou o desmembramento do caso em cinco partes.

O juiz determinou que Rosemary seja ré na ação penal desmembrada que tratará do núcleo “troca de favores e quadrilha”. Segundo o juiz do caso, o Ministério Público demonstrou que há indícios sobre “relações espúrias entre Rosemary e os irmãos Vieira” pois ela “agendava reuniões para Paulo, fazia indicações de nomeações para cargos em comissão e, em troca, recebia ‘favores’ de Paulo”. Ainda de acordo com o juiz, “as trocas de favores, além de caracterizarem tráfico de influência, também podem ser enquadradas como corrupção ativa, por parte dos que ofereceram vantagem em pecúnia ou em bens à Rosemary”. A defesa da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo negou a prática dos crimes apontados na denúncia da Procuradoria.

De acordo com a decisão judicial, o ex-senador Gilberto Miranda é réu pela suposta busca de favorecimento na regularização de documentos de empreendimentos nas ilhas de Bagres e de Cabras, no litoral paulista. José Weber Alves, que era o número dois da AGU, teria recebido suborno de Miranda, por meio de Vieira, para favorecer empresas do ex-senador em processos na AGU.


12 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 3 de março de 2014 – 14:59 hs

    Uma penca de advogados, muitos deles com os honorários dolarizados, na linha de defesa de Rose Noronha. Quem os paga?

  2. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 3 de março de 2014 – 15:04 hs

    Socorre a sua assessora especial nas suas viagens internacionais, Lula. Mostra pros juízes o seu “embargo infringente”.

  3. Moisés Fróes
    segunda-feira, 3 de março de 2014 – 19:59 hs

    Rosa, a AMANTE do Lula(Lulallau), deve contar tudo sobre as suas viagens no Airbus51; A SÓS no aposento com o PR, como Ella mesmo o tratava (Lula).

  4. Moisés Fróes
    segunda-feira, 3 de março de 2014 – 19:59 hs

    Corrigindo ´e ROSE e não Rosa, a amante do Lula.

  5. FUI !!!
    terça-feira, 4 de março de 2014 – 6:01 hs

    Tanto escândalo no governo Lula. Os caras investigam, investigam
    e nunca dá em nada. Na verdade nós brasileiro somos sem exceção
    seres de “memória curta”. Fazemos uma efervescencia nas eleições,
    ficamos indignados com as manchetes de escandalos e quando a
    quadrilha vai para a cadeia comemoramos mas nao conseguimos quebrar o esqueleto da inércia. Permanecemos exatamente no mesmo lugar de sempre reclamando e nada fazemos para mudar o rumo das corrupções.
    E a carapuça serve para mim tambem !!!

  6. sergio silvestre
    terça-feira, 4 de março de 2014 – 11:59 hs

    E o Lula hein,não fez filho nela nem assumiu filho dos outros.
    Nem sempre ser escolado e suposto intelectual e sinal de esperteza.
    né Parreiras,vocês acham que o povo brasileiro,não adora políticos comedores?

  7. antonio carlos
    terça-feira, 4 de março de 2014 – 17:39 hs

    Mais uma investigação que já sabemos que não vai dar em nada. A JF e a PF não tem mais o que fazer, também pudera, depois do quase pedido de desculpas para os ladrões do Mensalão, tanto a PGR, a PF e o MPF perderam o chão. Para justificar as suas pouco significantes existências precisam achar alguém em quem bater. Acharam a amante do Vendedor de Ilusões.

  8. antonio carlos
    terça-feira, 4 de março de 2014 – 17:39 hs

    Mais uma investigação que já sabemos que não vai dar em nada. A JF e a PF não tem mais o que fazer, também pudera, depois do quase pedido de desculpas para os ladrões do Mensalão pelo STF, tanto a PGR, a PF e o MPF perderam o chão. Para justificar as suas pouco significantes existências precisam achar alguém em quem bater. Acharam a amante do Vendedor de Ilusões.

  9. Irineu Hartmann
    terça-feira, 4 de março de 2014 – 18:03 hs

    Essa é mais uma forma de ficar cozinhando o galo, demorou para serem indiciados , com certeza a cúpula toda inclusive o ex-atual deve estar se reunindo com a amante e subordinados para livrar suas crias de mais esta.

  10. SOLANGE LOPES
    quarta-feira, 5 de março de 2014 – 11:59 hs

    A amante do ¨sem dedo¨ é um bucho. Mau gosto. Também, pudera, para ele está mir de bão.

  11. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 5 de março de 2014 – 12:30 hs

    -Tanto mulher bonita, elegante e charmosa e o ex-presidente molusco foi se engraçar com este dragão!!! Cada qual com o seu nível….e diga-se de passagem, o dele é mínimo!!!

  12. Helena
    quarta-feira, 5 de março de 2014 – 13:52 hs

    Ninguém tem o direito de intervir na vida particular de ninguém, nem mesmo dos políticos, MAS, se houve uso do dinheiros público para fins particulares, principalmente para financiar orgias, aí tem que ser punido e devolvido aos cofres públicos, ENTÃO, tem que vasculhar e entrar com processo contra o “santo Lula”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*