O risco de racionamento de energia no país, quem diria, vai deixar mais caro o happy hour. O governo deve elevar imposto cobrado sobre a fabricação de bebidas frias — como cervejas, refrigerantes, água, isotônicos — e de cosméticos, para socorrer o setor elétrico, com o prometido repasse de R$ 4 bilhões pelo Tesouro Nacional. E vem mais carestia por aí: também está previsto, ainda neste ano, novo reajuste no valor dos combustíveis. Isso, apesar do anúncio, ontem, de que a arrecadação federal bateu recorde no primeiro bimestre do ano e despejou R$ 206,8 bilhões nos cofres públicos. Um dia após o corte na nota de crédito do Brasil pela agência americana Standard & Poor’s, os mercados reagiram com tranquilidade à decisão. Analistas avaliam que o perigo maior ficou para 2015: o risco de o país perder o grau de investimento, título que o credencia como uma nação confiável para credores internacionais.
7 comentários
Todos pagaremos essa conta, homens e mulheres!
Transferir a culpa para a cerveja, cosméticos e outros ítens de con-
sumo é ilegal, porem não é exatamente isto que o PT vem fazendo
durante todos estes anos ?? Esta fábula de imposto arrecadado vão
diretamente para pagamentos indevidos e roubos. Isto tambem é
transferencia indevida, é ladroagem !!!
É na realidade um desgoverno PT FORA…
A comprovação de que não existe almoço grátis, como pensou a grande massa alienada e em estado de pré-coma que exultou com o anúncio feito em rede nacional de tevê para comunicar desconto na tarifa de energia, janeiro do ano passado. Uma irresponsável empulhação lulodilmista. Aliás, uma delas.
O PT colheu todos os bons frutos plantados nos governos anteriores, repetiu com afinco alguns grandes erros do passado, os quais condenava e deixou de plantar algo de bom para o futuro, (com raríssimas exceções), apenas usufruíram com irresponsabilidade, descaso e ganância…..agora em 2015 entramos todos juntos na escassez, aos que encheram as burras assistem de camarote a desgraça do povo brasileiro, que ainda não aprendeu a avaliar os políticos e a separar os bons, dos maus e dos menos maus.
A pressa é muita,
Querem aproveitar o aumento de consumo de cerveja.
Durante a Copa do Mundo.
Pior para a mulherada,
Aquele perfuminho do Boticário…
Vai ficar mais caro.
Será que a Dilma vai aparecer na TV, em Rede Nacional, contando que o “descontinho eleitoreiro” na fatura de energia, vai ser coberto com o aumento dos tributos?
SOU UM CERVEJEIRO ÁMUITOS ANOS..MAS ACHO QUE ESTA CHEGANDO Á HORA DE VOLTAR Á BEBER ÁGUAAAAAAAAAAAA