Gilberto Carvalho é convocado para explicar denúncia de corrupção em ONG | Fábio Campana

Gilberto Carvalho é convocado para explicar denúncia de corrupção em ONG

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, terá de dar explicações sobre a denúncia de corrupção envolvendo uma ONG de Santa Catarina. A entidade é investigada pela Polícia Federal num esquema que empregava funcionários fantasmas do PDT e recebia repasses do ministério do Trabalho, comandado por Manoel Dias (PDT). Oito pessoas foram presas pela PF suspeitas de fraude no Ministério do Trabalho.

O líder do Solidariedade na Câmara Federal, deputado federal Fernando Francischini, conseguiu aprovar a convocação de Gilberto Carvalho na Comissão de Fiscalização e Controle. Relatório da PF revela que o ministro Gilberto Carvalho era tratado pela quadrilha como “interlocutor” na pasta do Trabalho.

Gravações interceptadas pela PF, com autorização judicial, mostram que a quadrilha estava preocupada com a perda de espaço no ministério e com uma divisão na cúpula da pasta. “Gilberto Carvalho irá resolver isto”, disse o presidente da ONG acusada pela PF de desviar dinheiro público.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, também foi convocado, por força do requerimento de Francischini, para dar explicações sobre o envio de dinheiro público para a ONG.


6 comentários

  1. Analista
    quarta-feira, 12 de março de 2014 – 15:30 hs

    Explicar mais este desfalquezinho do cofre da viúva será fácil para quem comanda o esquema. Quer ver se nossos deputados saberão interrogar o Gilbertinho sobre as denúncias do Tuminha, que ate agora – apesar de serem públicas e notórias, por estarem no livro Destruindo Reputações, um dos mais vendidos , nenhuma explicação da turma do Lula/Dilma, se fez ouvir.

    Tomara que o
    PMDB volte a ser o partido que soube enfrentar a ditadura e agora resolva desbancar a corrupção e deixar o REIquiao, como candidato a Presidente desnudar os petralhas. Se fizerem isso voltarão a ser a maior bancada fi congresso depois das eleições. PMDB neles.

  2. SOMBRA
    quarta-feira, 12 de março de 2014 – 15:54 hs

    Explicações tem que dar a Sanepar aqui em Curitiba, com essa cobrança de agua 2 x no mês. PALHAÇADA…

  3. FUI !!!
    quarta-feira, 12 de março de 2014 – 15:55 hs

    Convocar o Gilberto Carvalho para dar explicações sobre desvio
    de dinheiro público !? Este cara é o mais corrupto de todos e braço
    direito do Lula e da Dilma. Não percam tempo…

  4. Saul de Lima Brenzink
    quarta-feira, 12 de março de 2014 – 16:27 hs

    Pessoal, falem quadrilha baixinho para não ser ouvido pelos Ministros do STF. Se eles ouvirem já tratam de desfazer a quadrilha. Quadrilhas não existem no BRASIL. Quando muito só um grupinho, pequenininho, fraquinho, que só desviam bilhões de reais, nada muito grande. Só bilhões.

  5. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 12 de março de 2014 – 16:44 hs

    Como seria convocar Golbery durante o regime do coturno e da baioneta.

  6. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 13 de março de 2014 – 9:56 hs

    Baita arquivo. O maior de todos. Sabe de tudo, das estrepulias do lulodilmismo, de A a Z. Estilo golberiano.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*