FHC quer CPI para investigar a Petrobras | Fábio Campana

FHC quer CPI para investigar a Petrobras

Do Ricardo Noblat:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, hoje, por meio de nota oficial que se investigue supostas irregularidades envolvendo a Petrobras. Para isso é favorável à criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

A íntegra da nota:

“Os acontecimentos revelados pela imprensa sobre malfeitos na Petrobras são de tal gravidade que a própria titular da Presidência, arriscando-se a ser tomada como má gestora, preferiu abrir o jogo e reconhecer que foi dado um mau passo no caso da refinaria de Pasadena. Pior e fato único na história da empresa: um poderoso diretor está preso sob suspeição de lavagem de dinheiro.

Sendo assim, mais do que nunca se impõe apurar os fatos. Embora, antes desse desdobramento eu tivesse declarado que a apuração poderia ser feita por mecanismos do Estado, creio que é o caso de ampliar a apuração. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, conduzirá o tema, em nome do partido, podendo mesmo requerer, com meu apoio, uma CPMI.

Afinal é preciso saber porque só depois de tudo sabido foi demitido o responsável pelo parecer que induziu a compra desastrada da refinaria nos Estados Unidos e que relações havia entre o diretor demitido e o que está preso. Afinal, trata-se da Petrobras, empresa símbolo de nossa capacidade técnica e empresarial.”


6 comentários

  1. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 10:47 hs

    Eu lutei contra a ditadura, dentro dos limites que ela,os seus ditadores determinaram.Com a nossa voz, no Partido de Oposição, o MDB, realizando reuniões com as pessoas,comícios, entrevistas em rádios e televisões, quando nos permitiam os ditadores. Participando das eleições permitidas. Visitando e apoiando os presos políticos, dando à eles e familiares todo o apoio.Não peguei em armas, não à sequestros e roubos a bancos.
    Tudo isso para a volta da DEMOCRACIA e assim estou sim, a favor de qualquer CPI, até contra partidos que eu esteja filiado. CPI, Inquérito é para vir à VERDADE DE ALGUM ACONTECIMENTO!

  2. Helena
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 11:04 hs

    Até que enfim FHC acordou!!!

  3. Darcy
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 12:21 hs

    Todo brasileiro decente quer a CPI da PTroubras mesmo com todo o esforço do PT tentando colocar a roubalheira embaixo do tapete, temos o dever cívico por Justiça
    CPI Já ! Fora PT !

  4. Alaor
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 14:01 hs

    Este maldito vendeu a vale e agora fica falando asneira..

  5. Silvajr
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 18:14 hs

    FHC é debochado, tem raiva do povo brasileiro que o detesta, age como um moleque e não como um ex-presidente. Observo um homem sempre com um risinho no canto da boca tentando menosprezar os governos do PT e, principalmente, a presidenta Dilma que sempre o tratou com respeito pela sua condição de ex-presidente. FHC não tem nada para mostrar do seu governo e finge que não vê o salto de progresso do Brasil nesses quase 12 anos de PT. Ele que nada fez nem mesmo uma simples ponte de madeira fala do PAC com desprezo denotando uma inveja atroz por não ter competência de fazer o mesmo. Seu único legado o Plano Real ele roubou do presidente Itamar Franco. O país não sentirá sua falta.

  6. SERGIO SILVESTRE
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 21:29 hs

    Pois é FHC,se na sua gestação do Pais tivesse botado a policia federal no encalço dos seus suditos,as cadeias estariam abarrotadas.
    Governos são cheios de gente má,mas tem que dar condição para colocar eles na cadeia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*