Da Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo:
Imagina na Copa Com 40% das obras ligadas à recepção de visitantes atrasadas, o Ministério do Turismo faz a partir de hoje videoconferências com representantes das cidades-sede e dos Estados para cobrar urgência. “Acedeu a luz amarela”, diz o ministro Gastão Vieira.
Copa 2 A pasta repassou R$ 180 milhões para sinalização, serviços de informação e obras de acessibilidade. “O que falta é ação dos governo, não verba”, diz Vieira. Segundo ele, quem não conseguir cumprir prazo sairá da matriz de responsabilidade da Copa, o elenco de obras com financiamento oficial.
Copa 3 O ministério também vai lançar campanha para que o brasileiro “abrace” a competição. “Temos que sair da negatividade e ver o lado positivo. Será que haveria tantos investimentos na infraestrutura urbana, em aeroportos, se não houvesse Copa?”, questiona o titular da pasta.
5 comentários
os caras roubam o dinheiro atrasam as obras e o povo é que é negativo e tem que “abraçar” a copa. poha! eu morro e não vejo tudo, é o fim da rosca !
Agora?
Parece “marido traído”.
Países sérios, movimentam a economia através da educação e geração de patentes que rendem dividendos por décadas. Pais falido investe no circo (futebol, carnaval e samba),, porque é mais fácil menos rentável. Investir no circo serve para manter o povo na miséria intelectual e se perpetuar sua condição bovina. Eis o Brasil, como dizia Zé Ramalho. “Povo marcado, povo feliz”.
A Copa do Mundo e as Olimpíadas é na verdade a maior fria que
entramos nos últimos tempos. Oficializou-se o desvio vultuoso do
dinheiro público para os diferentes setores, principalmente as emprei-
teiras (entenda-se políticos e outros), bagunçou tudo nas cidades,
construções faraônicas que após a Copa não servirão para nada e
a vergonha no atraso das obras tornaram-se o cartão postal da in-
competencia dos nossos governantes… aguenta !!!
Perdi a esperança de ver estas escórias humanas de políticos to-
mando conta do nosso país. A Copa do Mundo já é a prova da in-
competencia do país em fazer mal feito e tudo na última hora.
A frase mais correta que vi nas faixas das manifestações de rua
é:- Queremos a saúde brasileira de padrão FIFA…