Dilma se irrita com protesto e ataca manifestantes | Fábio Campana

Dilma se irrita com protesto e ataca manifestantes

A presidente Dilma Rousseff se irritou com um protesto em evento do Minha Casa, Minha Vida, em Tocantins, e disse que os manifestantes “nasceram em berço esplêndido” e “nunca ralaram”. O evento contava com um grupo de simpatizantes da presidente, que estava na parte da frente do palanque, e um ruidoso grupo de pessoas com cartazes contra a Copa do Mundo e a favor de moradias.

Durante o discurso da presidente, os manifestantes misturavam vaias, apitos e ainda cantavam o hino nacional. Dilma acabou se irritando com o protesto e fez uma exaltada defesa de sua política social, em especial, o Minha Casa, Minha Vida, programa que entregou hoje 1.788 casas para famílias carentes de Araguaína (TO). “Aqueles que não dão importância para as pessoas que não têm casa própria é porque nasceram em berço esplêndido e aqueles que não valorizam o cartão do Minha Casa Melhor é porque nunca ralaram de sol a sol para comprar uma geladeira, um fogão e uma cama”, disse Dilma, sob aplausos de políticos do Estado e parte dos moradores e sob vaias dos manifestantes.


A presidente fez um discurso em tom político, repetindo um velho bordão do governo Lula de que, no passado, as pessoas não podiam ter uma casa. Dilma ainda lembrou que o ex-presidente Lula levou um Campus da Universidade Federal de Tocantins para Araguaina.

Antes da presidente falar, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, deu o tom da campanha do governo para promover a presidente. “Vossa Excelência faz história porque a senhora se preocupou com as pessoas que mais precisam e foi a presidente que mais fez casa e saneamento”, disse o ministro, ignorando a prática habitual de lembrar o ex-presidente Lula.

Dilma, durante o evento, não respondeu ao governador do Tocantins, Siqueira Campos, que em seu discurso reclamou do elevado preço da energia no Estado e da falta de investimentos em usinas hidrelétricas e termelétricas. O evento ocorreu debaixo de uma tenda e, por pouco, não foi cancelado em razão da intensa chuva que caiu à tarde no norte do Tocantins.


7 comentários

  1. JUSTIÇA
    sábado, 15 de março de 2014 – 21:42 hs

    E O POVO QUE ESTA IRRITADO COM A BAIXARIA DO GOVERNO ATACA QUEM???

  2. Vigilante do Portão
    domingo, 16 de março de 2014 – 6:41 hs

    “Tudo muda”, diz a melodia.

    Dilma, uma juramentada e militante das manifestações dos tempos do Regime Militar.

    A Oposição (qual oposição, só se for o PSOLe o PSTU) não cobra COERÊNCIA.

    Do mesmo modo que não cobram COERÊNCIA quando o tema é PRIVATIZAÇÃO.

  3. FUI !!!
    domingo, 16 de março de 2014 – 6:58 hs

    Estas são as manifestações legítimas que deveriam ocorrer por
    todo o país. O dinheiro gasto (trilhões) com as campanhas eleitorais
    bilionárias, obras da Copa do Mundo e Olimpíadas, financiamento
    dos portos de Cuba… aplicadas para o povão e infraestrutura que
    o país tanto precisa já deixaria menos ruim tudo que acontece neste
    país governado pelo PT !!!

  4. Analista
    domingo, 16 de março de 2014 – 11:36 hs

    Ser durante todo o governo Lula Presidente do Conselho da Petrobras com salário na faixa dos oitenta paus é uma ralação danada…no mimbro faturou um jabaculê de 7 a 8 milhões de reais, aforante as “vantagens e mordomias” do cargo.

    “meus amigos e minhas amigas” negócio é o seguinte: Como é que os cumpanheros do PT conseguiram enriquecer desta forma?

    Mas não era para ser o governo dos pobres para os pobres?

    Salete Cesconeto, explica pra nois como os banqueiros no governo do teu ético e honesto PT, estão enchendo as burras de tanta grana. Explica……

  5. domingo, 16 de março de 2014 – 12:35 hs

    Chegou ao fim!!!!!
    Como tudo na vida a biologia ja explica as fases da vida,nascemos, crescemos e morremos e é com muita satisfação que reconheço que mesmo sem cadidatos de nivel acredito que um tal de Eduardo Campos irá levar na 2º turno claro se o cheirado neves manter algo a acima dos 13%, mas tambem não posso deixar de manifestar o que a dilma e sua patotinha merecem cadeia!!!! Isso é o justo.

  6. laura
    domingo, 16 de março de 2014 – 16:28 hs

    O que é “ralar”? É roubar bancos? Só pode ter voz quem está metido em falcatrua?

  7. SOMBRA
    segunda-feira, 17 de março de 2014 – 8:49 hs

    Tá na hora de mudar esse desgoverno…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*