Em novas derrotas impostas ao governo federal, os deputados federais aprovaram hoje a convocação de quatro ministros de Dilma para prestarem esclarecimentos em diversas comissões da Câmara dos Deputados. Outros seis ministros foram convidados a também prestar esclarecimentos, assim como a presidente da Petrobras, Graça Foster. As convocações, ao contrário dos convites, requerem presença obrigatória das autoridades. As informações são do UOL.
Foram aprovadas as convocações dos ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Manoel Dias (Trabalho), Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) e Jorge Hage (Controladoria Geral da União). Os ministros convidados foram: Arthur Chioro (Saúde), Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia); Paulo Bernardo (Comunicações); Francisco José Coelho Teixeira (Integração Nacional); Edison Lobão (Minas e Energia), e Moreira Franco (Secretaria de Aviação Civil).
Também foi aprovado um convite à presidente da Petrobras, Graça Foster, para prestar esclarecimentos sobre contratos firmados entre a empresa e a holandesa SBM Offshore.
3 comentários
Será verdade o que estou lendo nos noticiários de hoje ? A bravura e coragem do PMDB antigo, da era de Ulisses Guimarães está sendo resgatada ?
Convocar para depor não representa nada, porem já é um pequeno
sinal de derrota do PT.
Rapaz, onze Ministros, pela quantidade não configura formação de quadrilha? Com a palavra o STF.