Com mínima 'surpreendente' para março, curitibanos já esperam inverno rigoroso | Fábio Campana

Com mínima ‘surpreendente’ para março, curitibanos já esperam inverno rigoroso

Foto de Orlando Kissner

Da Banda B:

A comparação é simples: Em 2013 nevou em Curitiba e região e, em março, a temperatura mínima registrada foi de 13,1°C, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em 2014, se a temperatura mínima para março foi de 12,1°C, na madrugada do último domingo (23), podemos esperar uma nevasca durante o inverno? É cedo para afirmar, mas o alerta está ligado, até porque, em cidades catarinenses e gaúchas, já geou.

A Banda B antecipou na última sexta-feira a possibilidade de geada e ela foi concretizada, conforme destacou o Portal do Instituto Clima Tempo:

“O primeiro fim de semana do outono foi marcado por queda brusca da temperatura em grande parte do Sul do Brasil. O frio mais intenso foi observado na serra de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram a temperatura mínima em Urupema neste domingo foi de 1,4°C abaixo de zero”.

Paraná

No Paraná, a miníma também foi no domingo, quando a cidade de Palmas amanheceu com 7,3°C. Nesta segunda, a cidade da região Sul do Paraná amanheceu com 12,7°C, enquanto Curitiba com 14,4°C.

Para os próximos dias, a previsão é de que a mínima seja de 14°C em Curitiba, com a temperatura indo subindo gradativamente.


Um comentário

  1. VERDADE
    segunda-feira, 24 de março de 2014 – 21:54 hs

    Apenas 9 meses para acabar este Governo desastroso…vai de retro!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*