CCJ do Senado sabatina Néfi Cordeiro na quarta | Fábio Campana

CCJ do Senado sabatina Néfi Cordeiro na quarta

No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania vai sabatinar na quarta-feira (12), às 9h, o desembargador federal Néfi Cordeiro, indicado para o cargo de ministro do STJ. Depois de aprovada na CCJ, a indicação precisa ser confirmada pelo plenário do Senado. Néfi Cordeiro vai assumir a vaga decorrente da aposentadoria do ministro José de Castro Meira.

Cordeiro é desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Formado em Direito e Engenharia Civil, Néfi fez mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Ele começou a carreira na área pública em 1989, quando foi aprovado em concurso para promotor de Justiça, e é juiz federal desde 1992.


6 comentários

  1. Raphael Junqueira
    sexta-feira, 7 de março de 2014 – 20:35 hs

    Ele iniciou sua carreira pública na década de 80 quando ingressou na Polícia Militar do Paraná.
    Chegou ao posto de Tenente!

  2. Luciano
    sexta-feira, 7 de março de 2014 – 22:27 hs

    Ele começou a carreira pública como oficial da polícia militar

  3. luna
    sábado, 8 de março de 2014 – 11:06 hs

    Parabéns Nefi Cordeiro, como ex-aluno do Colégio da Polícia Militar do Paraná é uma fonte inspiradora para os demais alunos, serve como estímulo e mostra a excelência de ensino que o CPM proporciona. Parabéns a toda família Cordeiro.

  4. Ataide
    sábado, 8 de março de 2014 – 11:53 hs

    Fabio Campana, há necessidade de uma pesquisa mais aprofundada sobre o Dezembargador Nefi Cordeiro e consequente correção no texto.
    O Dezembargador é oriundo do Colégio da Polícia Militar do Estado do Paraná, iniciou sua carreira na área pública como Cadete da Academia Policial Militar do Guatupê, e fez carreira na PM até 1º Tenente, quando foi aprovado no concurso para o Ministério Público Paranaense em 1989.

  5. Rafael Êrico Kalluf Pussoli
    terça-feira, 11 de março de 2014 – 13:48 hs

    O Mestre Prof..Orlando Maciel Strobel e o Prof.Sérgio Ricardo Schenneider, chefes da Engenharia Civil da PUC-PR,sempre teceram muitos elogios a qualificação do homem,engenheiro
    e já jurista Des.Néfi Coerdeiro.Eu não o conheço.mas só ouço dele excelentes referências e olha que o Professor Strobel e o Professor Scheneider eram mestres muito severos nas suas avaliações!

  6. Delmar
    quarta-feira, 12 de março de 2014 – 21:30 hs

    O Néfi ser sabatinado pelos Senadores é brincadeira…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*