Richa diz que jamais cometeria o tipo de boicote que o governo federal aplica ao Paraná | Fábio Campana

Richa diz que jamais cometeria o tipo de boicote que o governo federal aplica ao Paraná

O governador Beto Richa passou a ser instado pela moçada de alto coturno do PSDB nativo a adotar a mesma atitude de discriminação e intolerância que sente no comportamento do governo federal, do PT, para com ele e seu governo no Paraná. Mas resiste ao dizer que não corrompe princípios republicanos por conta de interesses político partidários e eleitoreiros imediatos.

— Há pressões para impedir o governo federal de liberar o delegado de Polícia Federal José Iegas para assumir o cargo de secretário de Segurança Pública, função importantíssima para garantir a segurança dos paranaenses. Imaginem se eu fizesse o mesmo e não permitisse a licença para que alguém como o Jorge Samek pudesse assumir a direção de Itaipu. Eu estaria fazendo algo contra o Brasil, pois o Samek é competentíssimo na condição de diretor-geral da Usina. Não posso fazer isso, não farei, é contra os meus princípios e eu os tenho, disse o governador Beto Richa.

A verdade é que há um boicote persistente aos interesses do Paraná por parte de membros do PT paranaense que, ao tentar prejudicar o governador Beto Richa, prejudicam o Paraná e seu povo. Esse boicote parte dos ministros paranaenses no governo, Paulo Bernardo, da Comunicação, e Gilberto Carvalho, secretário da presidente, como estratégia para reforçar a candidatura de Gleisi Hoffmann, que quando ministra fazia o mesmo. O boicote vai além dos bloqueios aos recursos e empréstimos do Paraná e chega ao ponto de não licenciar quem possa assumir cargo no governo estadual, caso de José Iegas.


11 comentários

  1. zangado
    domingo, 23 de fevereiro de 2014 – 20:06 hs

    Será que o governador acredita na própria sombra?
    Acordou após 3 anos de ausência de governo e deu com o orçamento públicos estourado e agora só lamúrias ..
    Para logo, raciocina que teu negócio é outro e vrum …

  2. Paulo roberto da Silva
    domingo, 23 de fevereiro de 2014 – 20:08 hs

    ..Mentiroso…cara de pau esse governador…ele não honra os compromissos com seus funcionários…..não cumpre a lei..a constituição….impressionante..como não é processado por crime de responsabilidade

  3. ze da botina
    domingo, 23 de fevereiro de 2014 – 21:06 hs

    GRANDE BETO, TUA LUTA PELO POVO DO PARANÁ E DA REGIÃO DE CURITIBA, SERÁ RECONHECIDA, VOCÊ É O MELHOR GOVERNADOR QUE O PARANÁ JÁ TEVE NOS ULTIMOS 20 ANOS. PARABENS GOVERNADOR´POR SUA POLITICA LIMPA QUE NÃO USA O PODER PARA SACANEAR NOS SEUS OPOSITORES, EMBORA O SENHOR SOFREU ESTA PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO PETISTA CONTRA O SEU GOVERNO E RETENÇÃO DE VERBAS PARA O PARANÁ E SEU POVO, ARQUITETADO PELA EX. CHEFE DA CASA CIVIL E SECRETARIA DA DILMA NOS ULTIMOS 2 ANOS. MAS O PARANÁ VAI SE LIVRAR DESTES MAUS REPRESENTANTES. VAMOS DAR UM FORA PT GENERAL NO PARANÁ.

  4. FUI !!!
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 4:42 hs

    Por estas e outras é que detesto políticos e politicalhas. Os caras se
    elegem e trabalham em benefício próprio até o fim da vida deles.
    Raros são os políticos honestos que colocam o interesse da popu-
    lação em primeiro plano. Existem sim, mas sòmente em discurso no
    palanque !!!

  5. Magaiver
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 9:58 hs

    Esta cometendo com o povo do Paraná, pois escolas, hospitais sucateados e obras paradas.

  6. EVERALDO
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 10:50 hs

    Por causa da Gleisi até os cachorros da PM estão passando fome!

  7. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 12:32 hs

    -A solução já foi mencionada outras vezes, vamos encampar a Usina de Itaipú e cortar a linha de transmissão para o resto do País…

  8. antonio carlos
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 14:41 hs

    Ih Beto, está com a memória fraca, eu não estou. O teu colega tucano, o irmãozão dele e o senador maluco fizeram a mesma coisa com quando o Jaime ocupava o trono. Se lembra disto Beto? Não? Eu me lembro.

  9. NYPD
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 14:54 hs

    É só o governo parar de colocar NPs(não-policiais) politicos como secretário de segurança e começar a colocar policiais, há tantos investigadores e agentes de policia federal experientes e graduados para tal função.

  10. mariana
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 15:09 hs

    Está certo, governador ! Muita grandeza de sua parte exaltar o trabalho do Jorge Samek (PT) frente o comando de Itaipu. É por conta desta postura de jogar contra o nosso estado que a “Barbie das Araucárias” vai se ferrar. Alias, esta senhora NUNCA fez nada de bom pelo Paraná. Como sempre, jogando sujo para denegrir a imagem do seu oponente. É assim que os incompetentes agem.

  11. Anônimo
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 16:16 hs

    Pô Fábio, voce não mostra aqui a fila de caminhões na estrada p/Paranagua, o drama no porto continua, na época do Requião era foto todos os dias lembra-se…………..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*