PR retoma exportação de carne para Rússia | Fábio Campana

PR retoma exportação de carne para Rússia

Após nove anos de embargos à exportação de carne bovina, o Paraná volta a exportar para a Rússia. O serviço veterinário russo habilitou dois frigoríficos paranaenses: Frigorífico Astra, de Cruzeiro do Oeste, e o VPR Brasil Importações e Exportações, de Colorado, conforme comunicado feito pelo Ministério da Agricultura. A informação foi publicada no site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia.

Também estão liberadas as exportações para a Bielorússia e Casaquistão, que juntos com a Rússia compõem a União Aduaneira. Os empresários dos frigoríficos habilitados atribuem essa conquista ao empenho do governo estadual, principalmente do governador Beto Richa, em destravar o mercado. “A pauta na visita que o governador fez à Rússia, no final de 2012, incluía a retomada desse mercado, e ele abriu caminho para a visita técnica feita posteriormente, composta por integrantes do governo do Estado e da iniciativa privada”, disse Jeremias Silva Júnior, do frigorífico Astra.


2 comentários

  1. Anonimo
    domingo, 16 de fevereiro de 2014 – 15:50 hs

    Veja, quem resolva esta questão são os técnicos da Ministério da Agricultura e da Secretaria Estadual, junto com o Ministério das Relações Exteriores, isto não tem nada a ver com o PT, PSDB, Presidente Dilma ou Governador Beto Richa. A verdade é esta. Os dois não queriam saber da questão e agora tentam se beneficiar politicamente com o acontecido

  2. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 – 11:57 hs

    -A notícia é muito boa para os criadores do Paraná, pois retomamos nossas exportações para a Rússia, mas espero que não haja desabastecimento de nosso mercado interno, e com isto elevando os preços!!!
    -Ainda quero pagar em conta a carne para meu churrasquinho de fim de semana, pelo menos uma vez por mês!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*