O PT e a guerra dos crustáceos | Fábio Campana

O PT e a guerra dos crustáceos

Enquanto o deputado Angelo Vanhoni (PT) promove as tradicionais caranguejadas, uma disputa feroz é travada sem ruído no litoral do Paraná com outro deputado petista. Quando Vanhoni deixou na mão André Pioli, que foi o candidato petista a prefeito de Paranaguá, abriu um flanco para André Vargas socorrer o jovem e invadir um tradicional reduto político de Vanhoni.

Além dos votos dos litorâneos estão em jogo outros troféus políticos importantes. Entre eles a coordenação da campanha de Gleisi Hoffmann no litoral e a paternidade da liberação de recursos federais para a região.

Como tudo o que envolve Paranaguá, a disputa já produziu apelidos. Ângelo Vanhoni é conhecido como o “rei das caranguejos”. Já André Vargas, novato na região, de físico carnudo, perfil roliço e pele avermelhada, já é chamado de “Lagostão”. Essa guerra dos crustáceos promete render muita paulada, observou um nativo metido a engraçado.


7 comentários

  1. Luciano
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 11:45 hs

    Fabio levar recursos para nosso litoral esses não levam agora buscar voto tem a cara de pau de fazer sinceramente o povo precisa abrir o olho.

    O André Vargas acho que está queimado em Londrina e sai tentando atacar redutos dos outros.

  2. PT
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 11:51 hs

    CUIDADO CARANGUEJÃO E LAGOSTÃO! OS VERDE OLIVA DE BOTÕES DOURADOS ESTÃO VOLTANDO; ESSES CARAS TERÃO QUE FUGIR DO BRASIL PARA NÃO SEREM PRESOS.

  3. Diego
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 12:24 hs

    Era o que faltava mesmo, o litoral deixar de votar no Vanhoni para votar no Vargas.

  4. Saul de Lima Brenzink
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 16:20 hs

    Parnanguara adora comer caranguejo e lagosta. Ainda mais lagosta do Lago Igapó. Só toma cuidado que, depois de comido, a lagosta quer dar o troco atrás de votos seus e de outrem. E cobra caro gente. Não se iludam com tal figura, deixa ele ser comida e outros lugares.

  5. Anônimo
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 18:12 hs

    Coincidências: crustáceos não tem cérebro.

  6. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 21:48 hs

    O PT está igual ao colarinho do Vanhoni.

  7. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 – 11:13 hs

    Se o tucano é o símbolo de mau gosto do PSDB, o caranguejo bem pode representar o lulopetismo: vive no lodo e tem titica na cabeça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*