O novo secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná é o policial federal José Alberto de Freitas Iegas. O nome foi anunciado no início da noite pelo governador Beto Richa (foto de Orlando Kissner).
Iegas substitui Cid Vasques, que deixou o cargo. Depois de passagens pela superintendência da PF em Foz do Iguaçu e no Paraná, Iegas estava ocupando um alto cargo no setor de inteligência da PF em Brasília.
21 comentários
Será que nosso Estado näo possui algum Coronel ou Delegado para assumir esta secretária, sempre tem que ser alguem alheio ao nosso estado. Tem que ser alguem que viva a realidade do Paraná.
Com apoio do Governo e das policias Civil e Militar vai ser um bom secretario.
Quem sabe agora a Segurança começa a andar nos trilhos.
VAI SER COM MANDADO DE SEGURANÇA
Boa escolha. É um policial integro, competente e que entende dos problemas da segurança no Paraná. Parabéns. Sucesso.
Excelente escolha. Conheço bem o trabalho realizado pelo Iegas na superintendência da Polícia Federal do Paraná e asseguro que é um gestor competente e dinâmico, preparado para dar continuidade ao trabalho sério desenvolvido pelo ex secretário Cid Vasques e enfrentar com coragem os desafios que a criminalidade impõe aos cidadãos de bem do nosso estado.
Ney Leprevost
Parabéns ao governador pela escolha. Iegas já provou em Guarapuava, e demais cidades em que trabalhou sua competência, inteligência, honestidade, enfim todos os predicados de um ser humano correto e trabalhador.
Roberto, nosso Estado possui sim Coronéis, Delegados com capacidade e conhecimento de causa para a Segurança andar nos trilhos. O que esta em questão neste caso … é o interesse “obscuro” do Governo do Pr, na hipótese nas bisbilhotagens Federal sobre ele! De burro Beto só tem Naris ou melhor BICO.
Roberto ele e do Parana comandou a Policia Federal do Parana por muito tempo,otima escolha Governador Parabens Dr. Iegas continue fazendo o bom trabalho q o Sr. sempre fez.
Porque nao publicaram o meu comentário anterior.
é o PSDB afundando o estado…
O governador não leu Assassinato de Reputações, do Tuma Filho?
Apoio da PC e da PM? E quem apoia a PC e a PM? O Governo? O Secretário? Tem Acho que você está vivendo outra realidade jk!
Pelo geito Beto deu um tiro na mosca..Espero que nao decpcione a populaçao,porque a nossa segurança esta um caos.
Pode mudar todo dia o Secretario de Segurança se não acabar a interferência politica na Policia , onde deputados , chefes de gabinetes e cabos eleitorais nomeiam e destituem Delegados bastando que não se curvem aos seus caprichos. Aposentar os delegados da “ditadura” servidores que pensam que ainda vivem no regime militar e com mais de 40 anos de Policia Civil não aposentam porque usam uma viatura com gasolina paga pelo contribuinte e outras mordomias.
É necessário com urgência novas “cabeças” novas ideias já esta comprovado que as que aí estão só desejam se locupletar de um sistema policial falido. Não é possível uma “empresa” neste caso o Estado ter mais delegados de 1ª Classe do que delegados de 4ª classe , isto é em inicio de carreira é uma tribo que tem mais cacique do que índios , uma pirâmide onde a base é menor do que o cume . Sustentar esta estrutura é logicamente impossível. Desejo sorte ao novo Secretário mas é pessoa séria não deve ficar por muito tempo.
-Anúncio e nomeação tardias…pois o mandato de Beto Richa está acabando, não havendo tempo hábil para praticamente nada a não ser despachos matinais e outras pendências administrativas da pasta de secretaria de segurança pública….a não ser que o atual Governador esteja vislumbrando uma vitória antecipada nas eleições de 2014….
Não sei por que tem gente que se enche de esperança quando muda o secretário de segurança, delegado chefe e comandante da PM. O conjunto de fatores que influenciam a segurança pública continua a mesma: leis fracas e complacentes, cadeias transbordando de presos, sistema prisional abarrotado, judiciário inerte, policias desmotivadas que estão entrando na justiça para ter direito a progressão salarial, planos de segurança pública falidos e ineficientes, ou seja, mais publicidade do que resultado efetivo e por aí vai……..
Lamentável essa indicação, acho que a pessoa mais indicada seria o delegado Michelotto. Delegado que sempre lutou pela classe, sempre vestiu a camisa e já prendeu muito bandido.
Ótima escolha… Uma pessoa que conhece profundamente os problemas de segurança de nosso Estado. Em Cascavel, quando dirigiu a Polícia Federal, fez um ótimo trabalho, sendo reconhecido através de constantes e posteriores promoções.
Poderia ser um policial, alguém como um experiente investigador ou agente da PF…
Excelente escolha,deste competente delegado federal,que tem feito um excelente trabalho na PF,mas para ele ser bem sucedido na àrdua tarefa precisa de carta branca,sem influências políticas,que foi o que levou ao insucesso do seu antecessor.
Realmente o Dr. Iegas é um grande profissional, mas concordo com o Roberto, será que o nosso Estado não tem um Coronel ou um Delegado que possa assumir a SESP. Claro que tem, o que precisa é o Governador Beto Richa parar de indicar pessoas estranhas a SESP.