José Iegas é novo secretário de Segurança Pública do Paraná | Fábio Campana

José Iegas é novo secretário de Segurança Pública do Paraná

O novo secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná é o policial federal José Alberto de Freitas Iegas. O nome foi anunciado no início da noite pelo governador Beto Richa (foto de Orlando Kissner).

Iegas substitui Cid Vasques, que deixou o cargo. Depois de passagens pela superintendência da PF em Foz do Iguaçu e no Paraná, Iegas estava ocupando um alto cargo no setor de inteligência da PF em Brasília.


21 comentários

  1. Roberto
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 – 20:12 hs

    Será que nosso Estado näo possui algum Coronel ou Delegado para assumir esta secretária, sempre tem que ser alguem alheio ao nosso estado. Tem que ser alguem que viva a realidade do Paraná.

  2. jk
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 – 20:27 hs

    Com apoio do Governo e das policias Civil e Militar vai ser um bom secretario.
    Quem sabe agora a Segurança começa a andar nos trilhos.

  3. fiscal de realeza
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 – 21:19 hs

    VAI SER COM MANDADO DE SEGURANÇA

  4. Adalberto
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 – 21:58 hs

    Boa escolha. É um policial integro, competente e que entende dos problemas da segurança no Paraná. Parabéns. Sucesso.

  5. Ney Leprevost
    quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 – 23:31 hs

    Excelente escolha. Conheço bem o trabalho realizado pelo Iegas na superintendência da Polícia Federal do Paraná e asseguro que é um gestor competente e dinâmico, preparado para dar continuidade ao trabalho sério desenvolvido pelo ex secretário Cid Vasques e enfrentar com coragem os desafios que a criminalidade impõe aos cidadãos de bem do nosso estado.

    Ney Leprevost

  6. Charutinho
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 1:31 hs

    Parabéns ao governador pela escolha. Iegas já provou em Guarapuava, e demais cidades em que trabalhou sua competência, inteligência, honestidade, enfim todos os predicados de um ser humano correto e trabalhador.

  7. Luca
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 9:55 hs

    Roberto, nosso Estado possui sim Coronéis, Delegados com capacidade e conhecimento de causa para a Segurança andar nos trilhos. O que esta em questão neste caso … é o interesse “obscuro” do Governo do Pr, na hipótese nas bisbilhotagens Federal sobre ele! De burro Beto só tem Naris ou melhor BICO.

  8. TATUQUARA
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 10:02 hs

    Roberto ele e do Parana comandou a Policia Federal do Parana por muito tempo,otima escolha Governador Parabens Dr. Iegas continue fazendo o bom trabalho q o Sr. sempre fez.

  9. Adalberto
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 10:33 hs

    Porque nao publicaram o meu comentário anterior.

  10. quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 10:58 hs

    é o PSDB afundando o estado…

  11. Matheus
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 10:58 hs

    O governador não leu Assassinato de Reputações, do Tuma Filho?

  12. Flávius
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 11:55 hs

    Apoio da PC e da PM? E quem apoia a PC e a PM? O Governo? O Secretário? Tem Acho que você está vivendo outra realidade jk!

  13. PAULO
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 12:26 hs

    Pelo geito Beto deu um tiro na mosca..Espero que nao decpcione a populaçao,porque a nossa segurança esta um caos.

  14. Sêgo (sic)
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 12:30 hs

    Pode mudar todo dia o Secretario de Segurança se não acabar a interferência politica na Policia , onde deputados , chefes de gabinetes e cabos eleitorais nomeiam e destituem Delegados bastando que não se curvem aos seus caprichos. Aposentar os delegados da “ditadura” servidores que pensam que ainda vivem no regime militar e com mais de 40 anos de Policia Civil não aposentam porque usam uma viatura com gasolina paga pelo contribuinte e outras mordomias.
    É necessário com urgência novas “cabeças” novas ideias já esta comprovado que as que aí estão só desejam se locupletar de um sistema policial falido. Não é possível uma “empresa” neste caso o Estado ter mais delegados de 1ª Classe do que delegados de 4ª classe , isto é em inicio de carreira é uma tribo que tem mais cacique do que índios , uma pirâmide onde a base é menor do que o cume . Sustentar esta estrutura é logicamente impossível. Desejo sorte ao novo Secretário mas é pessoa séria não deve ficar por muito tempo.

  15. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 12:32 hs

    -Anúncio e nomeação tardias…pois o mandato de Beto Richa está acabando, não havendo tempo hábil para praticamente nada a não ser despachos matinais e outras pendências administrativas da pasta de secretaria de segurança pública….a não ser que o atual Governador esteja vislumbrando uma vitória antecipada nas eleições de 2014….

  16. Genildo
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 14:02 hs

    Não sei por que tem gente que se enche de esperança quando muda o secretário de segurança, delegado chefe e comandante da PM. O conjunto de fatores que influenciam a segurança pública continua a mesma: leis fracas e complacentes, cadeias transbordando de presos, sistema prisional abarrotado, judiciário inerte, policias desmotivadas que estão entrando na justiça para ter direito a progressão salarial, planos de segurança pública falidos e ineficientes, ou seja, mais publicidade do que resultado efetivo e por aí vai……..

  17. Mara Guimaraes
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 14:37 hs

    Lamentável essa indicação, acho que a pessoa mais indicada seria o delegado Michelotto. Delegado que sempre lutou pela classe, sempre vestiu a camisa e já prendeu muito bandido.

  18. Vale - Cascavel
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 16:02 hs

    Ótima escolha… Uma pessoa que conhece profundamente os problemas de segurança de nosso Estado. Em Cascavel, quando dirigiu a Polícia Federal, fez um ótimo trabalho, sendo reconhecido através de constantes e posteriores promoções.

  19. NYPD
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 – 16:27 hs

    Poderia ser um policial, alguém como um experiente investigador ou agente da PF…

  20. Governador José Hosken Novaes
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 – 10:59 hs

    Excelente escolha,deste competente delegado federal,que tem feito um excelente trabalho na PF,mas para ele ser bem sucedido na àrdua tarefa precisa de carta branca,sem influências políticas,que foi o que levou ao insucesso do seu antecessor.

  21. Guto Junior
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 – 22:19 hs

    Realmente o Dr. Iegas é um grande profissional, mas concordo com o Roberto, será que o nosso Estado não tem um Coronel ou um Delegado que possa assumir a SESP. Claro que tem, o que precisa é o Governador Beto Richa parar de indicar pessoas estranhas a SESP.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*