'Foi a Gleisi sair da Casa Civil que o empréstimo ao Paraná foi liberado' | Fábio Campana

‘Foi a Gleisi sair da Casa Civil que o empréstimo ao Paraná foi liberado’

O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, a credita que a saída da senadora Gleisi Hoffmann (PT) da Casa Civil ajudou na liberação do empréstimo de R$ 817 milhões, autorizado pelo STF ao Paraná. “Acredito que tenha ajudado. Ela também teve um lapso ou falta de tempo para encaminhar os demais empréstimos do Paraná para o Senado. Não podemos aceitar uma ministra que está lá para defender o nosso Estado e desde novembro não encaminha os pedidos para o Senado aprovar”, disse Rossoni no quebra-queixo com a imprensa antes da sessão do legislativo.

Rossoni acredita que os demais empréstimos também serão liberados, pois comprova que as contas do Paraná não extrapolaram os limites determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “O certo sempre prevalece. Precisou que a Justiça se manifestasse para que o Paraná pudesse ter os seus direitos. Lamentável o que estava acontecendo por causa de questões políticas. Era o único estado brasileiro que não tinha recebido esses recursos.”

Ainda dependem de análise da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado três empréstimos do governo estadual que totalizam R$ 325,7 milhões. Esses recursos deverão ser aplicados na área de assistência social, segurança pública e na melhoria de gestão fiscal.


12 comentários

  1. xiru de palmas
    quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 – 17:38 hs

    PUBLICA ESTA, JÁ ESTOU CANSADO DE SER GLOSADO.
    É apenas uma liminar, uma medida cautelar, será que o senado não vai derruba-la?
    Melhor contar com o dinheiro apenas quando já estiver na conta, senão serão lágrimas novamente

  2. quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 – 18:27 hs

    Nao tem explicação para o anti-PARANA,que a Dona Gleyse fez,barrar o dinheiro para o seu próprio estado Natal.NAO MERECE VOTOS DE PARANAENSES QUE TEM VERGONHA NA CARA!! Votar nesta mulher e Voce trair o seu estado.Em maringa na duplicação MA/Paicandu,aconteceu o mesmo.Vamos botar estes PTS,para fora do BRasil urgente

  3. antonio carlos
    quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 – 20:28 hs

    Que horror, não estará o moralista exagerando? A ex-ministra sempre disse que o Beto é que estava errado, por isto a grana não aparecia nunca por aqui. O que será que aconteceu para tamanha mudança de comportamento? O Governo ficou generoso de uma hora para outra? Só pode.

  4. salete cesconento de arruda
    quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 – 21:25 hs

    Conta outra!

  5. ze da botina
    quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 – 23:49 hs

    PT RAIVOSO QUE AGE CONTRA O PARANÁ, TEMOS DE NOS LIVRAR DESTA GENTALHA. O PARANÁ NÃO MERECE A.P., G.H., P.B., ETC, ETC, ETC, ETC, E DEMAIS POLÍTICOS QUE ESLAMEÃO A REPUTAÇÃO DA 5A. MAIOR ECONOMIA DO PAÍS, COM VERBAS FEDERAIS DIGNAS DE SERGIPE.

  6. OTIMISTA
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 – 6:52 hs

    Que o Paraná consiga obter a liberação de todos os empréstimos
    solicitados. O troco que os Paranaenses precisam dar à esta safada
    é o não nas urnas. Nunca tivemos na esfera federal um(a) Parana-
    ense tão próxima do(a) Presidente e que barrou todos os pedidos
    do nosso estado. Perdemos tempo…

  7. Nanda
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 – 8:33 hs

    Gleisi é a Vergonha do Estado do Paraná

  8. tadeu rocha
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 – 8:48 hs

    ESSA QUE É A CANDIDATA AO GOVERNO DO PARANÁ, CRUZ….CREDO…QUE HORROR… PARANÁ VOLTAR ATRAS NUNCA MAIAS…..CHEGA DE MENSALAO ETC…..

  9. Cansada
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 – 9:45 hs

    Que força tem essa!Do nada ela surgiu e se transformou em diretora financeira Itaipu, depois senadora, chefe casa civil, agora senadora e em campanha para ser Governadora do Paraná! Ai tem! Nao e força popular e muito menos das urnas. Qual é Fabio?

  10. Zé Buscapé
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 – 11:27 hs

    Este governo não sabe administrar suas contas, esta quebrado, e acha que o governo federal tem que quebrar o galho do governador? Em economia tem uma regrinha básica que diz: se gastar mais do que ganha vai pro vermelho, é só aprender a fazer conta…

  11. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 – 12:37 hs

    -Não deputado Rossoni, apenas “coincidência”, nada mais!!!1
    -Falando em senado, e o senhor quando vai se candidatar ao Senado pelo Paraná??? Terá meu voto!!! Precisamos de oxigenação em nossos quadros!

  12. OCIMAR
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 – 17:35 hs

    E TEM UM BANDO DE OTÁRIO QUE QUER ESSA IMUNDICE DES-GOVERNADO O PARANÁ.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*