Fernanda e Beto Richa anunciam medidas para proteção de crianças na Copa do Mundo | Fábio Campana

Fernanda e Beto Richa anunciam medidas para proteção de crianças na Copa do Mundo

Fernanda e Beto Richa assinaram hoje a adesão do Paraná ao protocolo da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente que integram as ações nos estados e municípios para o combate às violações de direitos de crianças e adolescentes no período da Copa do Mundo e em outros grandes eventos. O ato no Palácio Iguaçu reuniu ainda a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart; a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, e a presidente da FAS, Marcia Fruet.

Richa assinou o decreto criando o “Comitê de Proteção Integral” que articulará ações nas esferas públicas e privadas em prol da criança e do adolescente do Paraná. “Com diálogo e ações mais concretas, conseguiremos proteger as nossas crianças, que são nosso maior patrimônio. É preciso união para que a violação e a exploração do trabalho infantil sejam combatidos”, afirmou Richa.

Fernanda Richa destacou as ações previstas para preparar o Estado e capacitar as pessoas sobre como fazer o enfrentamento à exploração infantil. “Teremos tolerância zero contra qualquer abuso ou trabalho infantil. Essas ações ficarão como legados, depois da Copa”, disse. Nas ações serão investidos R$ 2,5 milhões, dos quais R$ 500 mil serão repassados à prefeitura de Curitiba.


Um comentário

  1. Zezinho Detal
    terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 – 18:47 hs

    Essas são as medidas mais importantes do mundo, sem ironia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*