O governador Beto Richa (PSDB) inaugura na quinta-feira, 20, em Castro, a primeira biorrefinaria de processamento de milho da Cargill no Brasil.O investimento é R$ 500 milhões, vai criar 200 empregos diretos e conta com o apoio do Programa Paraná Competitivo. “O Paraná colhe os frutos da política de atração de investimentos e do bom ambiente para negócios que conseguimos consolidar no Estado. Temos uma política de negociação arrojada e baseada, sobretudo, na parceria entre a iniciativa privada e poder público com segurança jurídica e respeito aos contratos”, diz Richa.
Em pouco mais de três anos o programa, que oferece incentivo fiscal entre outros benefícios, confirmou mais de R$ 26 bilhões em novos investimentos que estão criando 150 mil empregos em todas as regiões do Estado.
5 comentários
Vamos ver se a RPC vai mostrar a Inauguração.
Semana passada, a emissora NÂO MOSTROU a inauguração do Contorno de Campo Largo, apenas para não dar crédito ao Governador Beto Richa.
Só uma pergunta,nessa fabrica foi usado dinheiro do estado para algum incentivo?
Porque dar dinheiro para grandes empresas e deixar pequenos empreiteiros sem pagamento por mais de seis meses é um contracenso.
“Alquimia da Transgenia”. A Cargill tem como excelência de sua produção agroindustrial sustentando-se na biodiversidade dos alimentos geneticamente modificados (‘TRANSGÊNICOS’)…
Isto é politica.
Não há um centavo do Estado.
É mamar em teta alheia.
Incentivo fiscal significa diminuir impostos de forma a possibilitar a instalação de empresas e aumento de empregos no Estado! Mamar na teta?? De quem? Paraná, não está entre os estados com deficit, tem maior PIB do que a União! O que falta é apenas olhar em volta e ver o que está sendo feito! Fácil falar mal, sem saber o que está sendo feito!