Belmiro, cidadão honorário | Fábio Campana

Belmiro, cidadão honorário

Belmiro Valverde Jobim Castor (acima), presidente do Centro de Educação João Paulo II, recebeu hoje (29) o título de cidadão honorário do município de Piraquara. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Piraquara, às 19h. Professor Belmiro, como é conhecido na comunidade, disse que ficou honrado com o convite, mas que o maior reconhecimento está no carinho recebido pelas crianças da escola:

“Elas nos motivam a seguir em frente e continuar trabalhando em prol de uma educação de qualidade. Sabemos que essas crianças estão se desenvolvendo a cada dia. Investir nelas é investir num futuro melhor para toda a sociedade”, afirma.


O Centro de Educação João Paulo II é obra exemplar: alcança com ensino de qualidade (como dos bons colégios particulares) alunos da baixa renda.

Foi criado por Belmiro e sua mulher, Elizabeth, com apoio de áreas empresariais. Tudo é entregue gratuitamente, para 240 crianças. O projeto pedagógico é do Colégio Bom Jesus.


3 comentários

  1. segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 – 13:45 hs

    PARABÉNS AO AMIGO BELMIRO VALVERDE POR ESSA HOMENAGEM DO POVO DE PIRAQUARA. É MERECIDA, POR TUDO O QUE FEZ PELO PARANÁ E POR PIRAQUARA. UM GRANDE ABRAÇO AOS MEUS AMIGOS/IRMÃOS DE PIRAQUARA atenciosamente orlando pessuti, ex.gov.pr e cidadão piraquarense

  2. pedro vicente michelotto
    segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 – 20:36 hs

    Belmiro acompanho o teu trabalho e sei o quanto é difícil realizar trabalhos como o que você vem efetuando em Piraquara; oxalá sirva de exemplo para mais gente e que a população possa se beneficiar. A cidade das águas presta uma homenagem merecida a uma pessoa que é amigo dos amigos e um exemplo de vida. Que Deus te proteja e como um vagalume, continue com teu brilho próprio cada vez refletindo mais energia. São os votos da nossa família. Pedro Vicente Michelotto.

  3. Amauri Bartoszeck
    segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 – 22:15 hs

    É um excelente trabalho que o Prof. Belmiro e Profa. Elizabeth e dedicada equipe vem desenvolvendo desde a pré-escola e mais recente no contra-turno, com alunos do ensino fundamental. Tive oportunidade de coletar dados como as crianças representam o mundo natural o que possibilitou apresentação de poster em congresso internacional de ensino de ciência na educação infantil e escrita de artigo científico, graças ao apoio recebido.
    Cordialmente, Prof. Adjunto de Fisiologia, Amauri Bartoszeck, Fellow Society of Biology [UK], Fellow ECFMG [US], Lab. de Neurociência & Educação, UFPR

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*