Tucanos 'visitam' o PMDB no aniversário das Diretas | Fábio Campana

Tucanos ‘visitam’ o PMDB no aniversário das Diretas

Luís Fernando Wiltemburg, na Folha de Londrina

Um ato suprapartidário em comemoração aos 30 anos do comício das Diretas Já em Curitiba vai levar o PSDB do governador Beto Richa para dentro da casa do PMDB, que organiza o evento. O encontro entre as duas legendas, que já são aliadas na gestão estadual, ocorre a cinco meses do prazo final para as convenções partidárias que vão definir coligações e candidaturas para a corrida eleitoral.

A mobilização está marcada para as 19 horas desta segunda-feira, na sede do diretório regional do partido, na capital paranaense. O secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos, afirma que a organização fez um convite público para todos os partidos, mas que apenas o PSDB, PSB, PCdoB e PSC responderam ao convite.

O secretário diz, entretanto, que são muitos os convidados e, por isso, não há pedidos de confirmação. “Estamos dando destaque às presenças do governador, do senador Alvaro Dias (PSDB), do senador Sérgio Souza (PMDB) e, representando a sociedade civil, Juliano Breda, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná”, diz. O ex-governador Roberto Requião (PMDB), também senador pelo Paraná, não deve comparecer.

O secretário estadual do Trabalho e membro do Comitê Suprapartidário das Comemorações dos 30 Anos das Diretas Já!, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), nega que o evento tenha o intuito de aproximar PMDB e PSDB já com vistas ao próximo pleito. Além dele, Luiz Eduardo Cheida é o outro peemedebista no comando de uma pasta (Meio Ambiente) na gestão tucana.

Romanelli admite que o tema eleição já é discutido, mas a decisão ficará para a convenção partidária em junho. “Nós temos duas proposições: a de candidatura própria – neste caso, o candidato seria o Requião – e a outra é o apoio à reeleição do Beto. Nessa, o PMDB poderia indicar o vice”, conta.

Sobre a ausência de Requião no evento, Romanelli diz que o ex-governador, “aparentemente, está com ciúmes” por não ter sido o idealizador do ato.

A comemoração é um ato de celebração, segundo Romanelli, à participação do Paraná nas Diretas Já. De acordo com ele, o PMDB estadual teve um papel fundamental e ativo no movimento.

O convite a Beto, explica Romanelli, é devido à aceitação do então governador José Richa para o ato em Curitiba, em 1984. Alvaro, que confirmou presença, era, à época, presidente do PMDB estadual.


Um comentário

  1. sergio silvestre
    sábado, 18 de janeiro de 2014 – 18:09 hs

    Me lembro bem do comicio em Londrina,Politicos de mangas arregaçadas,discursos contundentes,parecia que o Brasil ia ser posto a limpo e que aqueles militares corruptos,seriam presos e iriam descobrir o que o Andreazza ,Galveas,delfim e outros tanto roubaram.
    Era o que a midia apregoava,era que os politicos exilados diziam.
    Eis que vem a nova republica,os salvadores da Pátria voltavam do exilio,e os que aqui sobreviveram,estancariam a corrupção e o Pais voltaria a normalidade.
    Passados 28 anos e o que a gente vê e um bando de assaltantes de dinheiro publico roubando insessantemente o Pais.
    O FHC ficou milionário,o Lula tambem,seus braços tambem,vivem como nababos,o judiciario tomou conta do Pais e impos sua ditadura,faz o que quer e a esbornia vai ficando cada dia mais arrochada para o contribuinte.
    A medida que a tecnologia faz aumentar a gula arrecadatória,aumenta as fila e o suplicio do povo.
    Vivemos uma ditadura monetaria,outra ditadura de informação e a piór dela que vem do judiciario.
    Sem contar que quase a metade desta geração está perdida no crime e nas drogas.
    Estamos virando um Pais de comissionados e outras que gritam mais.
    Aqueles que se calam pagam pelos que gritam,mas se todos gritarem cai a Bastilha.
    Então meu irmão,é bonito votar,é bonito admirar as fuças de politicos escovados que mais parecem vendedores de Liderança Capitalização ou Coroa Brastel.
    A nova republica foi bom para você?Ou foi bom pra eles!!!!!
    As riquezas do Pais são desta casta de traidores do povo que desperdiçam a vontade e dá vontade de vomitar ao ver eles falando.
    Assim de pai para filho a ditadura continua,a prole segue e nas fotos você sempre ve os mesmos.Que pena!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*