Sou louco, mas não sou burro, diz Inri Cristo | Fábio Campana

Sou louco, mas não sou burro, diz Inri Cristo

O jornal britânico “Daily Mail” publicou um perfil de Inri Cristo, 65, que há 35 anos prega ser a reencarnação de Jesus Cristo. O jornal ressalta que Inri viajou por 27 países desde 1979 para espalhar sua palavra, e foi expulso dos EUA, do Reino Unido e da Venezuela devido a “seus pontos de vista controversos”. Segundo o diário, sua visão pouco ortodoxa sobre capitalismo, aborto e até sobre o Natal causou sua detenção pela polícia mais de 40 vezes.

Apesar de ver a si mesmo como Jesus renascido, Inri conta que se recusa a celebrar o Natal dizendo que é apenas um dia em que “os ricos humilham os pobres”: “É um dia em que os filhos dos ricos podem mostrar os presentes que receberam enquanto as crianças pobres só recebem uma migalha”, disse ele ao jornal. “Por isso, é um dia muito triste para quem vê as coisas com os olhos que eu vejo”.

Segundo o “Daily Mail”, Inri tem “centenas de seguidores” de todo o mundo, incluindo Reino Unido e França. Alguns – a maioria mulheres – vive com ele em seu complexo eclesiástico na periferia de Brasília.

Sua vida peculiar levou a críticas dizendo que ele é doente mental – uma acusação que ele nega com firmeza. “Eu posso ser louco, mas não burro”, disse ele ao “Daily Mail”. “Loucura é diferente da demência. Ela é a mãe dos filósofos, dos profetas e dos inventores”.

Sua missão seria “preparar os eleitos, os sobreviventes do apocalipse nuclear que inevitavelmente acabará com este mundo caótico, para a formação de uma nova sociedade terrena, que vai se esforçar para cumprir a vontade do Criador”.

O diário britânico mostra ainda como vive atualmente Inri Cristo. Inri dirige sua própria igreja, a Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em um local que ele chama de “Nova Jerusalém”.

A maioria dos discípulos que vivem em sua igreja têm seguido Inri por décadas. A mais velha, Abevere, 86, o segue há 32 anos. A mais nova tem agora 24 anos e conheceu Inri quando tinha apenas dois anos de idade.
Inri Cristo disse ao jornal britânico que “há inúmeras pessoas espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo cujos corações batem juntos com o seu”.

Inri diz que experimentou pela primeira vez a “revelação” de que era o Cristo reencarnado durante um jejum religioso em Santiago do Chile, em 1979. No entanto, segundo ele, desde a infância ouvia uma voz poderosa que falava em sua cabeça. Mas foi só em Santiago que Ele lhe disse: “Eu sou o seu pai. O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó”.

O jornal ainda explica o significado do nome Inri, sigla em latim que teria sido escrita na cruz durante a crucificação de Jesus, e que significa “Iesus Nazarenus, Rex Iudaeorum”, ou, em português, Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus’.


8 comentários

  1. quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 17:58 hs

    que ele é louco é, mas numa coisa tem razão , o apocalipse nuclear já começou, vide Fukuchima no Japão !

  2. Pedro Rocha
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 2:23 hs

    Morro e não vejo tudo. Esse doido é filho de uma família simples, e decente, lá de Blumenau.
    Lembro que há mais de trinta anos, ele foi preso num puteiro em Ponta Grossa, depois de beber todas, não pagar a conta, e ainda sair dizendo que era Inri Cristo de Nostradamus.
    O “sobrenome” espírita, passado algum tempo, o espertalhão, por conveniência, dispensou.
    Taí. Nunca trabalhou. Não faz p…nenhuma na vida; vive num belo recanto cercado de mulher…
    Nem no céu, ele terá um vidão melhor que esse.

  3. Troll
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 6:20 hs

    Vocês tem certeza que o cara aí da foto não é o Dr Rosinha ouvindo as revelações do Lulla?

  4. SEBASTIÃO
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 9:19 hs

    O PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO AFIRMOU QUE IA VIR FALSOS PROFETAS EM SEU NOME,DIZENDO:EU SOU O CRISTO.ISSO É PARA QUE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS.

  5. Alfredo Martins
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 11:35 hs

    Totalmente fora da casinha. Impossivel dar espaço para o sujeito.
    Imagine seguir esta figura por 32 anos.!!! É de enlouquecer.

  6. Antonio Golardo
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 11:38 hs

    Pior que a Ambevere, será o Benedito ???

  7. democracia
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 15:39 hs

    o que o Inri disse sobre o Natal de nossos dias, não tem o que objetar … não sei o percentual que comemora o nascimento de Jesus, mas no natal há a prova A + B da desigualdade social, realmente um dia símbolo.

  8. sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 18:42 hs

    pior que é a pura verdade natal uma data mt triste a mts pessoas, eu me lembro quando criança que papai noel só ia nas casas dos ricos eu cm era um criança pobre nunca passou por la…e eu via os presentes que elas ganhavam e me perguntava porque que eu ñ ganho nada quando uma menina me deu a resposta é porque vc ñ se portou bem…haf me lembro disto ate hoje …estou contigo HENRI

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*