Protesto em Curitiba termina com vidraças quebradas na prefeitura | Fábio Campana

Protesto em Curitiba termina com vidraças quebradas na prefeitura

Do G1 PR:

Um protesto marcado para a tarde deste sábado em Curitiba terminou em vidraças quebradas no prédio da prefeitura e com correria dentro de um shopping na cidade. Por volta das 17h, cerca de 80 jovens se reuniram na Boca Maldita, onde havia um palco montado para shows de encerramento da 32ª Oficina de Música.

Dali, eles partiram em passeata pelas ruas da cidade, gritando palavras de ordem. No meio do caminho, algumas pessoas se uniram ao grupo, aumentando o número de participantes. A Polícia Militar não acompanhou os manifestantes.

A caminhada chegou até o prédio da Prefeitura, no Centro Cívico, onde alguns manifestantes jogaram pedras contra as vidraças. Três delas ficaram quebradas. Cartazes foram afixados na fachada, que também foi pichada.

O grupo protestou contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. O mesmo protesto foi realizado pela internet em várias cidades brasileiras. O ato foi organizado pelas redes sociais. Em Curitiba, mais de 3 mil pessoas haviam confirmado a presença no evento.

Em São Paulo, a manifestação começou pacífica, com cerca de 2,5 mil participantes. Porém, o ato terminou com cenas de vandalismo e depredação. Até as 20h30, um carro havia sido incendiado e uma agência bancária foi depredada.

Já em Curitiba, parte dos manifestantes continuou o protesto. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles entraram em um shopping na mesma rua da prefeitura e houve um princípio de tumulto. A PM foi até o local, mas não constatou problemas. Até as 21h, ninguém foi preso.


2 comentários

  1. carlos rocha
    domingo, 26 de janeiro de 2014 – 22:43 hs

    REIVINDICAÇÃO SIM, PROTESTO SIM ARRUAÇA POLICIA MILITAR/GUARDA MUNICIPAL MADEIRA NESSES VAGABUNDOS . ESSES VAGABUNDO ACABAM COM QUALQUER REIVINDICAÇÃO JUSTA.

  2. osmar faville
    segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 – 7:30 hs

    BOM DIA A TODOS MANIFESTAÇÕES ATÉ CONCORDO, MAS QUEBRA QUEBRA ISTO E COISA DE VANDA-LOS ISTO E CASO DE POLICIA ; POIS PESSOAS DE BEM MANIFESTAM PARA MELHORAR O PAIS E NÃO MOSTRAR QUE SÃO VAGABUNDOS?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*