Presos no MA serão transferidos para o PR | Fábio Campana

Presos no MA serão transferidos para o PR

Depois dizem que os ministros parananenses no governo Dilma (PT) não movem uma palha pelo Estado. Líderes e integrantes de facções criminosas maranhenses – presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA) – serão transferidos para presídios federais nos próximos dias, entre o de Catanduvas, no Oeste do Paraná.

A transferência foi proposta pelo governo federal depois que criminosos impuseram o pânico entre moradores da capital maranhense. “A governadora (Roseana Sarney) aceitou de pronto a oferta do ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) e inicialmente se falou sobre 25 vagas, que foram as disponibilizadas. O governo já está trabalhando na seleção dessas lideranças que serão transferidas para os presídios federais”, disse o secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

Segundo o Ministério da Justiça, por razões de segurança, não pode detalhar o processo de transferência. Além de Catanduvas, a União tem mais três presídios federais de segurança máxima: Campo Grande (MS), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO). Segundo o ministério, atualmente, 60% das vagas estão ocupadas, o que corresponde a cerca de 500 do total de 832.


3 comentários

  1. PÉRICLES GONZAGA
    quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 – 21:01 hs

    meu Deus, o roto acudindo o esfarrapado! o sistema prisional no paraná esta estrangulado.
    A despeito onde esta o GAECO que ao invés de encher o saco do governador não assume os presídios do estado? Talvez se ocupando esses promotores devem parar de arrumar encrenca entre eles mesmos. Quantas brigas!

  2. OCIMAR
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 8:48 hs

    MAIS LIXO PARA O POVO DO PARANÁ SUSTENTAR,A PENA DE MORTE É A SOLUÇÃO.

  3. HENRY
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 11:49 hs

    ESTES PRESOS SERÃO TRANSFERIDOS PARA CÁ, PARA AJUDAR NA CAMPANHA DO pt “Partido do Trambique”. ACREDITEM.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*