“A função de Gleise era apenas operacional, mas esbarrava em duas vulnerabilidades: a falta de pique operacional e a falta de informação básica sobre temas contemporâneos.
Provavelmente Dilma nem sabe, mas na 3o Tribunal da Justiça Federal, em São Paulo, a sensação dos desembargadores é que a presidente não gosta deles. Isso porque o decreto para nomeação de novos desembargadores dormiu 8 meses na Casa Civil, sem conseguir a assinatura de Dilma.
O mesmo aconteceu com o Plano Inova Empresa, que demorou mais de 6 meses para ser sancionado. Ou a troca de diretores de estatais, que demora meses e meses por falta de um fluxo adequado na Casa Civil.
Teve muito mais.
O Brasil é signatário da Convenção da ONU para Pessoas Com Deficiência; e a Constituição considera direito intransferível da criança com deficiência o acesso à rede básica de educação.
Em pleno site da Casa Civil, Gleise colocou uma nota destinada às APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná, informando que pressionou diretamente o senador Vital do Rego para derrubar essa obrigatoriedade na Meta 4 do Plano Nacional de Educação. Uma falta de noção total sobre a relevância da Casa Civil e sobre os compromissos internacionais do país.
Antes disso, Gleise trabalhou intensamente para derrubar a educação inclusiva do programa “Viver Sem Limite”. Foi tamanho o lobby pelas APAEs, tamanho o disparate contra as políticas inclusivas do MEC, que o ex-Ministro da Educação Fernando Haddad recusou-se a assinar o programa. Ele foi lançado sem sua assinatura.
Ou seja, o maior formulador de políticas do Ministério, autor de um plano educacional que conseguiu incluir 800 mil crianças com deficiência na rede básica, perdeu o embate para uma Ministra com interesses paroquiais nas APAEs no Paraná.”
12 comentários
Coisas do Paraná. Coisas da roça.
COMO EXIGIR CAPACIDADE DE QUEM NUNCA TRABALHOU.. SKIUSMY…RSRS
SÓ DE BELEZA NINGUÉM CONSEGUE SE MANTER..
INVEJA DE MULHER mata MACHO antes do segundo canto de galo!
Luís Nassif contra Gleisi. Pode ter razão, mas é sem dúvida fogo amigo com alguma razão de ser.
Briga entre irmãos de partido?
….Quem tem é o Nassif…..muita agilidade operacional…..
lct.
Ah não!!!! Fogo amigo numa hora dessas!!! Ô seu Nassif, fale alguma coisa que a gente não saiba!!!!
Numa empresa privada, a gente chama empregado assim, de “peso morto”. Existem os que só ´”pegam no tranco”. E tem os “empata fhodha”. Esses, nem fazem, nem deixam fazer…
Pelo sim, pelo não, Gleisi foi eleita para ser senadora pelo Paraná. ** Perdeu uma grande oportunidade de fazer um excelente trabalho no Congresso Nacional. ** Se eludiu com o chamado de Dilma para ser ministra e agora paga o preço. ** Perdeu Gleisi e perderam os eleitores do Paraná. ** Na qualidade de senadora poderia ter defendido importantes projetos para o Estado e firmado seu nome na política eletiva. ** No entanto, foi eleita e ficou devendo a reciproca aos paranaenses. ** Como se não bastasse, ainda recebe o malho dos que não são simpáticos à sua pessoa ou fazem corrente com outros plantonistas da política populista rasteira. ** Se arrependimento matasse…
CRIANÇA DE APAE NÃO TEM QUE FICAR NO MEIO DE CRIANÇAS SEM DEFICIÊNCIA. ESTAVA CORRETA A GLEISI NESSE PONTO.
A ministra Gleisi é, com frequência, alvo de comentários que põem em dúvida sua experiência para exercer este cargo na Casa Civil. Para quem está prestes a iniciar uma campanha eleitoral para o governo do Paraná, tais notícias não são nada favoráveis mas vão servir para o eleitor paranaense saber se a ministra tem ou não aptidão para governar o Estado.
-Mas quem disse que competência é sinônimo de apadrinhamento político!!!!
-E ainda tem pessoas incrédulas que acreditam neste governo da estrelinha…é para rir mesmo….cadê as grandes obras do governo???? Nem a Copa que está chegando, tem problemas sérios de orçamentos e cronogramas, o que dirás as demais, como ferrovias, portos, rodovias e a transposição do Véio Chico???