Gambiarra: em Curitiba, CMUMs trocam de placas e viram UPAS | Fábio Campana

Gambiarra: em Curitiba, CMUMs trocam de placas e viram UPAS

A Agência Globo levantou que a metade das promessas de Dilma estão num ritmo mais do que lento. A presidente, por exemplo, prometeu construir 500 Upas (unidades de pronto atendimento) e só entregou 173 em todo o país. Em Curitiba, no entanto, foi feita uma gambiarra: as sete unidades dos CMUMs (centros municipais de urgências médicas), construídas na gestão Beto Richa/Luciano Ducci, ganharam uma nova pintura, padrão Ministério da Saúde, uma nova placa, viraram Upas e entraram na contabilidade de Dilma. Simples assim.

Em relação ás creches e quadras esportivas cobertas, Dilma prometeu “a criação de 6 mil creches e pré-escolas e de 10 mil quadras esportivas cobertas”. No entanto, segundo o Ministério da Educação, passados três anos de governo foram entregues 1.267 creches – um quinto do prometido. Já o projeto das quadras cobertas foi abandonado. Até agora, o governo só concluiu a cobertura de 44 quadras, menos de 0,5% do prometido.

Na saúde, o problema é parecido. A presidente havia garantido que construiria 500 UPAs e 8 mil UBS. O governo diz ter entregue nesses três anos 173 UPAs. Com relação às UBS, o governo dizia em 2012 haver no país 42.675 unidades desse tipo, mas um censo realizado pelo ministério em 2013 mostrou que o número era de 39.800 unidades.

Há também as áreas onde o governo alardeia investimentos, mas pouca coi­­sa sai do papel, como na área de mobilidade urbana. A seis meses da Copa do Mundo, segundo o Portal da Transparência do governo, só foram executados R$ 2,5 bilhões dos R$ 7,9 bilhões previstos para 45 obras de mobilidade urbana ligadas ao setor.


9 comentários

  1. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 – 18:00 hs

    É bem a cara do governinho do Fruet.

    Aliás,

    O prefeito prometeu ZERAR a fila da creche,

    Quantas vagas ele criou em 2012?

    Não vale contar as creches que estavam em construção, herdadas da gestão Ducci.

  2. ze da botina
    quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 – 18:58 hs

    ISSO CHAMA-SE ESTELIONATO ELEITORAL, VOTA NELES POVÃO, E VÃO PRA FILA , AGORA DO UPAS.

  3. Darcy
    quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 – 21:19 hs

    Fruet aprendeu muito rápido com os petralhas a pegar as obras de outros e colocar sua marca da sujeira

  4. BRASILEIRO
    quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 – 22:52 hs

    ESSE É O PTRALHAS.

  5. felipe
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 0:00 hs

    UMA SENHORA VERGONHA SERA QUE A MINISTRA DA CASA CIVIL NAO VIU ISSO AINDA A ESQUEÇI ELA APOIO ELE NA ELEIÇAO BANDO DE SEM VERGONHA.

  6. Roberto Mala
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 9:15 hs

    Vejo que estamos muito mal representados na cidade de curitiba, com este prefeito nos ja estamos atrasando o desenvolvimento da cidade, primeiro fruet senta em cima do projeto do metro que tinha tudo pronto, depois começa a criticar o governo anterior disso e daquilo ao invés de trabalhar de verdade e não é de hoje que fruet vem RE INAUGURANDO ” OBRAS QUE JA EXISTIAM, como alguns projetos sociais e agora na saude… sem falar que ele que vai inaugurar a ponte estaiada e falar que ele fez o projeto e tudo mais … so faltava ele falar que foi virar a massa do primeiro alicerce desta ponte !!! É BINCADERA MEU POVO !!!! COM UM PREFEITO DESSE CURITIBA PERDE MUITO !!!

  7. Juca
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 9:22 hs

    Sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. HENRY
    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 – 11:47 hs

    ROUBAR, CENSURAR, DAR SUMIÇO EM PESSOAS E GAMBIARRAS, SÃO COISAS QUE SÓ O pt “Partido do Trambique” SABE FAZER E MUITO BEM. MAS A CULPA MAIOR É TUA ELEITOR. EM OUTUBRO DESTE ANO TEM ELEIÇÃO. CONTINUE VOTANDO E ELEGENDO ESTES corruPTos.

  9. Pedro Rocha
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 2:31 hs

    E há quem vote; e quem defenda esses bandidos petistas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*