Em menos de três horas, atiradores matam 12 em Campinas | Fábio Campana

Em menos de três horas, atiradores matam 12 em Campinas

Da Folha de S.Paulo:

Doze pessoas foram assassinadas entre a noite desse domingo e a madrugada de hoje em Campinas (SP), em um intervalo de menos de três horas. Os crimes ocorreram no entorno do bairro Ouro Verde, um dos mais populosos da periferia da cidade. Horas depois, ao menos três ônibus e um carro foram incendiados.

Os homicídios tiveram características semelhantes: os atiradores passavam de carro e atingiam as vítimas com vários tiros de pistolas.

A primeira chacina ocorreu às 23h20, quando quatro homens foram mortos em uma calçada do bairro Recanto do Sol II.

Dez minutos depois, outro dois morreram com tiros na cabeça no bairro Cosmos e no Parque Universitário.

Às 23h40, em Vila Nova, ocorreu outra chacina com cinco vítimas –todos com a mesma característica de tiros na cabeça e nas costas. Outro homicídio ocorreu à 1h40 no bairro Vista Alegre.

Dos 12 mortos, seis tinham passagem pela polícia por crimes como homicídio e roubo de carros. Com nenhum deles, porém, foram encontradas armas ou drogas.

A polícia vê indícios de relação entre as 12 mortes, mas ainda investigará qual seria essa relação. Os indícios são: os horários e os locais, muitos próximos um dos outros, a descrição dos carros e o tipo de arma usado nos crimes.

HIPÓTESES

A Polícia Civil investiga se as mortes foram praticadas por policiais militares. A hipótese é que seria uma retaliação ao assassinato de um colega na mesma região. O PM foi morto a tiros no domingo, às 12h, após reagir a um assalto em um posto de gasolina.

Outra hipótese da polícia é que os crimes sejam motivados por uma briga entre gangues de bairros vizinhos.

ÔNIBUS

Após as mortes, ao menos três ônibus e um carro foram incendiados na manhã de hoje em Campinas.

Os ataques aconteceram próximo ao terminal Vida Nova, no bairro Ouro Verde, mesma região onde aconteceram os homicídios.

Os veículos foram queimados por um bando formado por cerca de 30 pessoas. Até o momento ninguém foi preso.


4 comentários

  1. salete cesconento de arruda
    segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 – 23:06 hs

    Enquanto isso o PIG bate só na Roseana por ter a família dela caído em DESGRAÇA com a ‘grobo’.
    De qualquer forma isso é bom pois assim os brasileiros e principalmente os PAULISTAS acordam para a realidade de que se for amigo do PIG tudo vai para debaixo do tapete.
    VIVA A BLOGOSFERA!

  2. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 14 de janeiro de 2014 – 9:41 hs

    Vizinho meu de mudança pro Sudão…

  3. OCIMAR
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 – 8:34 hs

    DIZEM QUE FOI A POLÍCIA QUEM FEZ ISSO,SE FOI NÃO FEZ MAIS DO A OBRIGAÇÃO,O SERVIÇO DA POLÍCIA É EXTERMINAR O LIXO, ESSES LIXOS QUE FORAM JUSTAMENTE EXTERMINADOS ERAM ASSALTANTES,SEQUESTRADORES,TRAFICANTES,LATROCÍDAS,ISSO SIM É JUSTIÇA É FAZER A LEI,NÃO ESSAS LEIS CRIADAS POR UM CONGRESSO CORRU=PT=O QUE SÓ PROTEGE VAGABUNDOS OU A ELES MESMOS,NÃO TEM DIFERENÇA.

  4. Helena
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 – 17:51 hs

    Se o Estado não dá segurança à população, o povo se organiza e se defende como pode!!! Bandido que mata bandido… tem que ser absolvido, eles é que se matem à vontade!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*