Curitiba vai selecionar mil voluntários a Copa | Fábio Campana

Curitiba vai selecionar mil voluntários a Copa

Do G1 PR:

Curitiba vai contratar mil voluntários para trabalhar na cidade durante a Copa do Mundo de 2014. O período de inscrição começou nesta terça-feira (14) e vai até 6 de março. As inscrições são gratuitas. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar, no mínimo, sete dias consecutivos ou intercalados. O expediente será de quatro horas diárias. De março a maio, os selecionados passarão por um treinamento, dividido em duas etapas.

A capital paranaense vai abrigar quatro jogos do Mundial entre os dias 16 e 26 de junho. No dia 16, às 16 horas, acontece o jogo entre Irã e Nigéria. A partida entre Honduras e Equador será realizada no dia 20, às 19 horas. O terceiro jogo será no dia 23, a partir das 13 horas, entre Austrália e Espanha. E o último jogo em Curitiba será no dia 26, às 17 horas, entre Argélia e Rússia.

O cadastro dos voluntários é gerenciado pelo governo federal, por meio da internet., e ainda não há data para divulgação do resultado. No caso de Curitiba, os voluntários estarão subordinados à Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. Os candidatos irão atuar em seis áreas: mobilidade, eventos de exibição pública, centro aberto de mídia para atendimento a profissionais de comunicação, na proximidade de estádios, em áreas de grande fluxo e nos aeroportos.

O treinamento será dividido em duas etapas. Uma virtual e outra presencial. No curso à distância, serão abordados temas como hospitalidade e turismo, história do futebol e megaeventos, segurança e primeiros socorros, meio ambiente, inglês, espanhol, italiano e francês. Depois, a partir de abril, a segunda etapa terá visita a pontos turísticos, atuação em primeiros socorros e segurança, trabalho em equipe, mobilidade e estratégias do evento.

Os participantes receberão certificados pelo treinamento e atuação emitidos pela Universidade de Brasília (UNB). Também serão oferecidos uniformes, alimentação, transporte e seguro de vida para o período.


4 comentários

  1. Gladeson
    terça-feira, 14 de janeiro de 2014 – 23:40 hs

    Milhões desviados, milhões para Ronaldo, Bebeto, Cafu, etc, etc, e vão utilizar vocês para trabalharem voluntariamente

  2. Marcos
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 – 8:17 hs

    Obras faraônicas para a COPA DO MUNDO sangram bilhões dos cofres públicos, enquanto cada vez mais leitos de hospitais são fechados e o povo brasileiro morre nas portas e corredores dos hospitais.

  3. LENZA TOLEDO
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 – 11:34 hs

    Apesar de tudo que já se falou a respeito da copa do mundo no Brasil, ainda tem muito otário querendo ser voluntário. Tá bom assim ou quer mais?

  4. Alessandro
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 – 14:20 hs

    Concordo, Marcos.
    E o pior, como informa a notícia acima: querem voluntários, que trabalhem quatro horas por dia DE GRAÇA durante a COPA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*