TRE-PR mantém decisão de cassar mandato do prefeito de Cascavel | Fábio Campana

TRE-PR mantém decisão de cassar mandato do prefeito de Cascavel

Do G1 PR:

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mantiveram, nesta terça-feira (10), a decisão de cassar o mandato do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT). A primeira decisão contrária ao prefeito foi tomada em novembro de 2013. Na ocasião, o TRE-PR considerou que ele e o vice, Maurício Querino Theodoro (PSDB) cometeram fraude nas eleições de 2012.

No recurso, movido pelo candidato derrotado, o deputado estadual Professor Lemos (PT), consta que a chapa de Bueno fez propaganda caluniosa contra ele, alegando que o deputado estadual não mora mais em Cascavel e que, por isso, se fosse vitorioso, não poderia assumir o cargo na prefeitura.

Os juízes acataram o pedido do petista por unanimidade. Além disso, determinaram o afastamento imediato de Bueno e do vice do cargo. No lugar deles, os magistrados determinaram que Lemos, que ficou em segundo colocado na disputa, deve assumir a prefeitura da cidade.

Ao G1, Bueno disse que respeita a decisão da Justiça. “Eu respeito a Justiça, porém, eu não concordo [com a decisão], pelo fato de constatarmos e comprovarmos que o deputado não morava mais em Cascavel. O prefeito disse ainda que pretende recorrer da decisão e que só deixará o cargo após a notificação judicial.

De acordo com o TRE-PR, a decisão valerá a partir da publicação no Diário da Justiça, procedimento que, normalmente, leva de dois a três dias para ocorrer.

O deputado Lemos também falou com a reportagem a respeito da decisão. Ele diz que recebeu a medida do TRE-PR com “satisfação”. “Essa é uma decisão que repõe a verdade para a população de Cascavel, É uma decisão acertada”, afirma. O parlamentar diz que também vai esperar a notificação da Justiça Eleitoral para assumir a prefeitura, lembrando também que Bueno ainda pode recorrer da determinação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.


3 comentários

  1. VLemainski - Cascavel
    terça-feira, 10 de dezembro de 2013 – 23:40 hs

    Vem aí a revolução dos pardais…

  2. Prefeito Roberto Requi
    quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 – 15:34 hs

    Já vai tarde!Esses deputados estaduais do paraná…

  3. Da Silva
    quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 – 17:59 hs

    Só no Maranhão …..e aqui. Tirar o eleito e colocar o adversário.
    Edgar pode até ter outros motivos para ser cassado, mas, por este não.
    Como cidadão de Cascavel penso que devemos ter outra eleição , enquanto isso deve assumir o presidente da Câmara.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*