Pesquisa anima Pessuti | Fábio Campana

Pesquisa anima Pessuti

Notas Políticas, Gazeta do Povo:

A pesquisa divulgada pela Gazeta do Povo no domingo passado sobre as intenções de voto para o governo do Paraná em 2014 encheu o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB, foto) de esperança. Em nota divulgada ontem, o peemedebista ressalta o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas que o aponta, num dos cenários, com 7% das intenções de voto, atrás do governador Beto Richa (PSDB), com 46%, e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com 27%. Segundo Pessuti, esse porcentual bem inferior ao dos outros dois principais adversários não representa um dado negativo: “Pelo contrário, se levarmos em conta que os demais nomes estão constantemente na mídia e, portanto, são lembrados com maior frequência pelos entrevistados”.

Aliás… Pessuti é um defensor da candidatura própria do PMDB ao governo do estado. Mas, para que ele saia candidato ao Palácio Iguaçu, terá um árduo caminho pela frente. Primeiro porque há ainda a dúvida no partido se não seria melhor apoiar o candidato tucano ou a petista. Além disso, caso a legenda opte por concorrer ao governo, é bem provável que Pessuti tenha de disputar prévias com o senador Roberto Requião, que aparece num dos cenários da mesma pesquisa com 19% das intenções de voto, contra 42% de Richa e 23% de Gleisi.


2 comentários

  1. verdades
    terça-feira, 24 de dezembro de 2013 – 14:59 hs

    O PESSUTAO ESTA BRINCANDO DE CANDIDATO ,NAO TEVE VOTOS PARA GANHAR O PMDB ,SO COM OS VOTOS DOS DEPUTADOS PARA SER APENAS SECRETARIO DO PMDB ,E LA E PAUTADO PELO DOATICO SANTOS ,QUE E SO O REQUIAO CHAMA LO ,QUE VOLTA CORRENDO.O TEMPO NOS MOSTRARA A VERDADE.

  2. Miguel
    quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 – 9:45 hs

    Tem gente que vive no mundo da lua ou finge que vive. Pára com isso Pessutti.! Ninguem te conhece no Paraná? Pelo cóntrário: por te conhecerem voce não passa desses rídículos sete por cento.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*