PM identifica 3 mil portos clandestinos no Lago de Itaipu | Fábio Campana

PM identifica 3 mil portos clandestinos no Lago de Itaipu

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel:

Em cinco dias de Operação Costa Oeste 2013, policiais militares identificaram mais de 3 mil portos clandestinos às margens brasileiras do Lago de Itaipu. As áreas usadas pelas quadrilhas de contrabandistas e de traficantes de drogas para ingressar os produtos ilegalmente no país na fronteira com o Paraguai estão localizadas ao longo dos quase 200 km desde Foz do Iguaçu até Guaíra, no oeste do estado.

“Eles [criminosos] utilizam carros pequenos para retirar da margem do lago, levam até locais um pouco mais afastados da margem, onde eles fazem o transbordo da carga para caminhonetes e até caminhões”, explica o tenente Jimmy Cajuhy Carlesso.

Desde quinta-feira (28), quando a ação foi iniciada, foram apreendidos mais de 500 kg de maconha, 22 kg de crack, 500 gramas de cocaína, 1 kg de haxixe, 5,5 mil pacotes de cigarros e 57 pneus contrabandeados do Paraguai, quatro veículos usados no transporte dos produtos ilegais, três armas e munição e notas de dinheiro falsas. No total, seis suspeitos foram presos.

As ações realizadas simultaneamente em cinco locais da região têm o apoio de militares dos batalhões de Polícia de Fronteira (BPFron), de Polícia Rodoviária (BPRv) e de Polícia Ambiental (BPMA) e o reforço de lanchas e de um helicóptero.

Para o tenente Tiago Croce de Moura, que comanda um dos pelotões envolvidos na operação, o trabalho dos policiais ajuda a reduzir os índices de criminalidade nas cidades da fronteira. “Nós conseguimos abordar o produto ilícito antes de chegar à margem brasileira, trazendo assim um pouco mais de segurança para as pessoas, colonos e propriedades ribeirinhas”, acredita.


5 comentários

  1. justino bonifacio martins
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 – 12:14 hs

    Só agora descobriram esses 3 mil portosclandestinos? Que policia federal é essa? Brincadeira! Pouca vergonha é pouco! Onde está m Ministério da Justiça e Defesa que não enquadra essa, possivel, maracutaia?

  2. segio silvestre
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 – 12:30 hs

    Reclamam de falta de portos,e ollha quantos tem ai.

  3. Genildo
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 – 16:12 hs

    Meeeeuuuuuuu Deeeuuussssss!!!!! Descobriram a roda!!!!!
    Ele ficou sabendo disso agora???? Tão de gozação né????

  4. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 – 20:15 hs

    E o tal “avião não tripulado”, está parado?

    A PF gastou R$25milhões para comprar o equipamento.

  5. zangado
    quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 – 23:19 hs

    NOSSA QUE SURPRESA !!!

    QUE DESCOBERTA EXTRAORDINÁRIA !!!

    POR ONDE SERÁ QUE CHEGAM AS ARMAS PESADAS E OS BARÕES DO TRÁFICO ATÉ AS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO ???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*