O "Mensalinho" da Regina Dubay | Fábio Campana

O “Mensalinho” da Regina Dubay

O uso espúrio de cargos em comissão e de funções gratificadas em troca de apoio de vereadores para atendimento de interesses pessoais, configurado claramente como desvio de finalidade dos princípios constitucionais que norteiam a Administração Pública, foi admitido abertamente durante a semana pela prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR). A confissão da prefeita, revelada em entrevistas a uma emissora de rádio e a um blog local, detonou um escândalo na cidade que vem sendo qualificado como “Mensalinho”, em referência ao caso do “Mensalão” nacional julgado pelo STF. “Nunca vi uma coisa dessas, foi como uma confissão de ‘Mensalão’ ao vivo”, disse o vereador Luiz Alfredo (PT do B).

O caso deve ser denunciado à Justiça nos próximos dias, com a entrega da degravação da entrevista e o pedido de cassação da prefeita, já que há a hipótese de indícios de quebra dos preceitos constitucionais que asseveram que a confiança depositada nos nomeados para cargos em comissão deve ser em relação ao Estado e à sua missão institucional, e não em relação ao eventual detentor do poder.

Para entender

Após ser derrotada em votação no Legislativo sobre projeto do orçamento de 2014, a prefeita foi à uma emissora de rádio e revelou que iria demitir a superintendente do fundo de previdência dos servidores (Previscam), Zulméia Aparecida da Silva, como medida de retaliação à vereadora Wilma Terezinha (PT), que teria votado contra a intenção de Regina de poder remanejar 20% do total de R$ 240 milhões previstos para o orçamento de 2014.

Ex-presidente do Sindicato dos Servidores e funcionária concursada, Zulméia teria sido indicada para o cargo pela vereadora Wilma Terezinha (PT) por critérios técnicos. A servidora também contava com apoio do próprio sindicato da categoria, que pediu em nota oficial a reconsideração da prefeita.

Regina disse que não atenderia o sindicato e revelou critérios pessoais que adotou para nomeações e exonerações.”Não tenho nada contra ela, mas era uma indicação da vereadora Vilma”, afirmou. Se já não bastasse a justificativa esdrúxula para demissão, a prefeita foi ainda mais longe e afirmou que nos próximos dias realizaria novas demissões de ocupantes de cargos comissionados indicados por vereadores que votaram contra o projeto. Numa avaliação confusa, onde mistura as pessoas nomeadas por ela e os vereadores que votaram contra seu projeto, a prefeita afirmou, em numa exposição explicita absurda de conchavo praticado : “Se não confiaram na prefeita, não tem por que continuarem fazendo parte da administração”.


24 comentários

  1. Marcos
    sábado, 14 de dezembro de 2013 – 20:51 hs

    Essa mulher só envergonha nossa cidade. Cassação já! FORAREGINA

  2. Moisés Fróes
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 0:29 hs

    Já escrevi várias vezes: nos locais quem tem PT, sempre há corrupção, está no DNA dos corruPTistas.

  3. Kacetada
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 6:10 hs

    Ué, no que é nova essa prática?

  4. Gardel
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 11:18 hs

    Estão transformando Campo Mourão em um antro lodoso do PT, esta na hora de mandar a prefeita embora de vez.

  5. Juliano cordeiro
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 14:28 hs

    O que está mulher já fez campanha, o que ela faz na prefeitura não e diferente do Qu ela fez escolinha de qual proprietária.

    Camorao o Mp. Nada faz. Omisso.

  6. Fabiano Cardoso
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 14:30 hs

    CADE o Ministério Público, Acorda

  7. Juliano de Moraes Gomes
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 14:54 hs

    Sou morador de Campo Mourão desde que nasci e, venho sofrendo muito ao ver nossa querida Campo Mourão nas mãos dessas pessoas, que estão literalmente saqueando nossa cidade! A incompetência impera na administração municipal. Pois cargos são distribuidos sem nemhum critério técnico, colocando pessoas despreparadas a frente de importantes secretarias. As poucas indições técnicas estão sendo gratativamente substituidas por mais pessoas despreparadas, para atender aos interesses da prefeita, que coloca as questões políticas a frente das necessidades da população. Parece que ela ainda não saiu do período eleitoral.
    Enquanto isso, a cidade se desmancha em buracos e some no meio do mato. A saúde está um verdadeiro caus, nem a decoração de natal conseguiram organizar com competência.
    Tudo o que as pessoas de bem de nossa cidade esperam é que a justiça tome providências e retire esses cafanhotos da Prefeitura, impedindo assim que estes fiquem por mais três anos literalmente saqueando nossa cidade.

  8. Carlos Costa
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 18:15 hs

    Vereadores escravos da Prefeita, cumpram direitinho o que for determinado, senão vão perder os cargos em comissão dos amigos e familiares. VERGONHA! Falta de ÉTICA, falta de RESPEITO à População, que elege um Vereador para ser robô do Executivo.

  9. Tadeu Rocha
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 20:42 hs

    Cade o ministério público , sempre omisso em Campo Mourão

  10. Julio Cordeiro
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 20:46 hs

    Barraco e o que está presente na administração de campo Mourão.

    Os cargos Dr Eraldo, Cargos Vilma, Cargos Luiz Alfredo, Cargos Edilson, cargos Nelita, cargos Jorge..

    E um mensalão, não mensalinho

  11. Paulo Ricardo Martins
    domingo, 15 de dezembro de 2013 – 20:48 hs

    Nada aconteçe em nossa cidade, pode comprar, dar cargos, dar passagem, dar lote, ministério público nada faz

  12. Carlos Eduardo
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 – 12:22 hs

    Não dá pra acreditar. O MP vai atuar, certamente.

  13. segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 – 13:17 hs

    Desde que essa prefeita assumiu sob juramento, ao invés de administrar Campo Mourão ele reiniciou sua campanha política para se manter no poder e praticar perseguições,truculências, nepotismo e tudo o que vem de encontro somente com seus interesses particulares.
    pergunto ao ministério público… O que faz esse órgão se mesmo sob juramento ela está agindo às margens da constituição?

  14. Ricardo Bondi
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 – 16:14 hs

    Cadê o MP? Esse é o caso mais grave de corrupção que já vi na minha vida!! Muito mais grave que tudo o que Tureck e Tauillo fizeram juntos!!

  15. cidadã mourãoense
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 – 16:49 hs

    Fico indignada com a forma que vem sendo administrada minha cidade. Quando no começo do ano nosso deputado Douglas falou que a prefeita era briguenta não acreditei muito, mas.. vendo essas atitudes, vejo que ele tinha razão!! Fazer uma baixaria dessa por causa do voto de uma vereadora? Quer dizer que a vereadora vilma teria que votar sempre a favor dos interesses do executivo?? Ta certa ela.. vereador é pra votar naquilo que entende que é melhor pra sociedade, de acordo com suas convicções.. e não ter voto de cabresto.

  16. Roberto Dias
    terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 11:44 hs

    Esse é o caso mais grave de corrupção da história de Campo Mourão…Nunca vi algo tão grave!

  17. Evaldo
    sábado, 21 de dezembro de 2013 – 11:24 hs

    É muito triste ver o que está acontecendo com a Nossa Cidade, dias atrás presenciei uma conversa da atual prefeita com um cidadão (que estava em um restaurante e recebeu a visita da prefeita em sua mesa, sem ser convidada é claro), cobrou dela algumas atitudes em relação a árvores e asfalto, não mais que previsível a resposta da mesma foi: “criticas são boas, mas desde que sejam acompanhadas de resoluções” resposta do cidadão “eu não fui candidato a prefeito”. Ação da prefeita, saiu da mesa dizendo que não iria discutir o assunto.
    O que esperar de uma gestora pública em relação a sua administração?
    Acho que nós cidadãos devemos fazer também a nossa parte, votar em pessoas que tenham qualidades e posturas de gestor, quais são as atividades desenvolvidas por ele em prol de uma sociedade?
    Os interesses devem ser ao bem comum, não cargos e salários a companheiros de campanha não qualificados. Vamos repensar em nossos votos, ano que vem teremos a prova da capacidade intelectual dos eleitores, ou será que todos vão esquecer os escândalos mostrados em toda a imprensa, chega de sermos pessoas de memória curta.
    Em 2014 iremos somente nos interessar por carnaval, BBB, copa do mundo e outras formas de atrair a atenção para coisas mais interessantes que a política pública, na calada da noite onde os refletores não estão focados usurpar deste país com desvio de verbas e tudo mais que conhecemos como mensalão, mensalinho, dinheiro na cueca, propina em todos os estados e de quase todos os partidos, vamos votar em pessoas não em partidos apenas.
    Feliz Natal e um próspero 2014.

  18. quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 – 21:28 hs

    eu antonio merquires com meu juizo perfeito venho decharar como uma cidade pode confiar numa munher que mente de cara limpa lembra povo dos 18minhoes para fazer a entrada de campo mourao que ela disse num debate e 2 mihnoes do deputado jiacobe
    cade, fora as pessoas que a secretaria da saude trouche para votar na eleicao para ela de curitiba porque eu tinha quer ir para curitiba consutar e nao fui minhas passagem foi dado para trazer gente para votar mais eu disse numa reuniao que a trabiquera tava regina dubay
    que eu nao votaria nela poque ela mente de mais
    mais fui educado com ela disse que campo mourao merrecia ela o pior das pior isso eu disse na cara dela e eu tava certo campo mourao ta que nem rabo de cavalo crecendo mais para baicho

  19. quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 – 21:36 hs

    nossa campo mourao vai crecer que nem a escolinha da regina dubay que virol escolinha do primero mundo
    e a prefetura ela vai fazer o mesmo pode aquardar porque fai fazer vai curdar com as força das passagem a a curitiba pela cecretaria da saude 22 vai ganhar

  20. quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 – 21:39 hs

    quando eu dezia que ela era trabiquera niquem acreditava agora toma kkkkkkkkk.

  21. antonio mequires
    domingo, 9 de fevereiro de 2014 – 20:24 hs

    essa ai que se diz ser prefeita tem muita raiva de mim porque ela consequil enganar a todos menos a mim porque meu voto e precioso para dar a essa senhora que mau consequil adeministra uma escola campo moura perde tanto om isso e o ministerio pubrico nao faz nada

  22. antonio merquires
    sábado, 6 de fevereiro de 2016 – 17:37 hs

    e vem muito mais por ai eu sei e sinto e vc merece tudo que esta passado por mentir de mais mentira e persequiçao e que levo vc regina dubay a o fundo do buraco apezar que ganhar uma eleiçao com seseta por cento de regeicao e sinal que vc vai morrer e nunca vai ser a prefeita de campo mourao com o desejo do povo isso que e uma vergonha ser oque nao e

  23. antonio merquires
    quinta-feira, 7 de abril de 2016 – 20:28 hs

    dona regina tenha mais um pouco de umildade deicha a cidade de campo mourao crecer para que o povo viva bem a senhora mesmos com seceta por sento de rejeiçao pelo povo a senhora nao concequil ser prefeita agora deicha o povo em pais porque nem todos e que tem a mesma capacidade de ir embora que nem eu fiz hoje vivo bem meus finho tem emprego minha casa e menhor do que aquela que eu tinha no cidade nova cidade nova minha bem material tripicaram poque aqui a cidade tem valor nao e que nem campo mourao que a senhora nao faz nada a nao ser mensalino gragrinhar e por bastante cargo de confiança para te render voto

  24. antonio merquires
    quinta-feira, 7 de abril de 2016 – 20:36 hs

    dona regina me desculpe prefeita de campo mourão me perdoa por não me lembra do seu dia que e comemorado dia primeiro de abril decupa ta me encho
    a a boca só de falar prefeita

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*