Mercado baixa para 2% previsão de alta do PIB em 2014 | Fábio Campana

Mercado baixa para 2% previsão de alta do PIB em 2014

Do G1, em Brasília:

O mercado financeiro ficou mais pessimista em relação ao crescimento da economia neste e no próximo ano. Segundo o boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (16), a previsão é que o Produto Interno Bruto (PIB) feche 2013 com um crescimento de 2,3% – abaixo dos 2,35% previstos na semana anterior.

Para 2014, a perspectiva também foi reduzida, de uma alta de 2,10% para 2,01%. O crescimento previsto é metade do estimado pelo governo na proposta de orçamento para o próximo ano, divulgada em agosto. Na ocasião, o governo fixou em 4% sua estimativa para o crescimento do PIB no ano que vem – marcado por eleições presidenciais.

O boletim Focus é fruto de pesquisa com mais de 100 instituições financeiras. E a revisão nas estimativas do mercado para o crescimento da economia aconteceu após a divulgação do resultado do PIB do terceiro trimestre do ano, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostrou uma queda de 0,5%.


2 comentários

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 – 16:55 hs

    Não se preocupem. O ministro cara de peroba do Margarina,a não Mantega,desmente tudo isso. Só ELE acredita naquilo que fala.Enquanto isso caminha a humanidade.

  2. OCIMAR
    terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 10:18 hs

    -2,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*