Maior Mutirão Carcerário do ano analisa 10 mil processos de detentos | Fábio Campana

Maior Mutirão Carcerário do ano analisa 10 mil processos de detentos

Começa nesta segunda-feira (09) e segue até a sexta-feira o maior mutirão carcerário deste ano. O mutirão será realizado pelo Poder Judiciário do Paraná na Casa de Custódia de Piraquara, unidade de regime fechado da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. Três Varas de Execução Penal de Curitiba analisarão perto de 10 mil pedidos de benefícios de presos, de todo o Paraná.

São processos de concessão de benefícios para progressão ao regime semiaberto, livramento condicional, remição e comutação de pena de presos que cumprem penas privativas de liberdade em unidades prisionais do Departamento de Execução Penal do Paraná e de delegacias de polícia do estado.

Este será o 25º mutirão realizado no Paraná, desde junho de 2011. Levantamento do Poder Judiciário mostra que nos 24 mutirões já efetuados foram analisados 25.978 processos, sendo deferidos 8.314 benefícios e indeferidos 2.972 . Ao todo foram concedidos 5.534 alvarás de soltura.


5 comentários

  1. Caio
    sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 – 17:57 hs

    Opa!! Que maravilha!!
    A população mal pode esperar por esta grande ação da justiça!
    Imagino que em uma analize de 10 mil pedidos, se somente 20% forem acatados, teremos ao menos dois mil bandidos, TODOS DE UMA VEZ SÓ, a mais nas ruas.
    Depois a culpa é da policia pelo aumento da criminalidade.
    Não quero este multirão. Muito obrigado

  2. Carioca
    sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 – 18:02 hs

    Estão querendo solucionar o problema de superlotação nos presídios criando um maior. Soltar ao mesmo tempo o maior número possível de marginais. As vagas criadas serão deles mesmos que forem soltos. O problema fica para a polícia que terá que prender novamente por outros crimes que cometerão. Vou trancar bem a porta da minha casa, e andar na rua olhando atentamente para os lados…

  3. antonio carlos
    sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 – 21:00 hs

    Todo ano é a mesma coisa, tomados e tocados pelo espírito natalino, juízes e promotores fazem estes mutirões. Aí, imbuídos até os ossos de bons propósitos, e a toque de caixa, indultam um monte de presos. Passadas as festas de fim de ano, alguns dos agora indultados insistem, e até hoje eu não entendi o porquê de tanta teimosia, de voltar para a cadeia de onde acabaram de sair por força do indulto de Natal. Será que os indultados não são avisados de que não devem voltar aos maus hábitos? Ou já não sabem mais distinguir o certo do errado?

  4. luciana
    terça-feira, 10 de dezembro de 2013 – 23:29 hs

    acho que devem dar direitos aos reus primarios que erram pela primeira vez que estao no fechado pois tem muitos que erram mas estao arrependidos pois tenho parente nessa situaçao errar e humano e se arrepender e uma dadiva de deus pois acredito que se soltarem os reus primario no multirao seria melhor do que deixar juntos com os que ja sairao e voltarao esses sim deviao ser mais analizados pois reu primario deve ter a chance de provar pra sociedade que se arrependeu sempre comprovando residencia fixa e lerite de trabalho isso sim ia mudar um pouco pois sei que tem uns que voltao mas vamos la da uma chance pros reus primario que estao presos a mais de um ano sofrendo com seu erro querendo viver uma nova vida com sua familia que deixou sofrendo

  5. luciana
    quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 – 0:07 hs

    e antonio carlos sim tem muitos que voltam a fazer coisas erradas mas tem muitos que nao tem chance de sair e ficar com a familia os reus primarios tem muitos que acredito que nao iria mais voltar sabe esse saite nao deixar tds os comentarios fiz um agora pouco nei deixarao pois fiz um comentario sobre os que errao pela primeira vez e tem muito arrependimento mas preso nao tem direito de se arrepender nossa pois gostaria de saber porque meu comentario nao ficou no saite nao comentei nada de errado ou vcs querem que seja comentario escraxando os direitos dos presos sei que tem muito que nao merecem sair mas isso td devia ser analizados dar chance pros reua primarios nao pros reicidentes que sai e volta fazendo coisas erradas nao entendi esse saite

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*