Jefferson se queixa de ser chamado de 'delator' | Fábio Campana

Jefferson se queixa de ser chamado de ‘delator’

Do Josias de Souza:

À espera da decisão de Joaquim Barbosa —prisão domiciliar ou sistema prisional?—, Roberto Jefferson ergue-se do desânimo existencial para revelar sua grande mágoa. Não suporta ser chamado de “delator” ou “mensaleiro”.

Nesta segunda-feira, plugado à internet, Jefferson anotou que, desde 2005, quando contou à repórter Renata Lo Prete que um “carequinha” de Minas distribuía dinheiro à base aliciada do governo petista, o número de amigos “só fez aumentar”.

“São muitos” os amigos, escreveu Jefferson, “com um detalhe: são… ocultos. Em privado, ‘o país muito me deve’, ‘um homem de coragem’, etc.; às claras, ‘delator’, ‘mensaleiro’ (logo eu, que denunciei a prática a Lula e a ministros do governo). Coisas do Brasil? Não, do ser humano.”

Condenado a 7 anos e 14 dias, Jefferson trancou-se em seus rancores. No exílio de Comendador Levy Gasparian, cidade assentada no Sul do Rio de Janeiro, o pivô do escândalo parece buscar a presença numerosa de um amigo real. Começa a se dar conta de que, no ostracismo, o amigo é uma desesperada utopia.


9 comentários

  1. justino bonifacio martins
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 – 19:58 hs

    Sim, um grande calabar que recebeu muito dinheiro e ainda é tido como herói. Muitos dos que ele dedou, até hoje nada provaram que tenham recebido algum dinheiro, entre eles José Dirceu.

  2. antonio carlos
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 – 20:45 hs

    O cara entregou toda a quadrilha e agora não gosta de ser chamado de X9? Quer ser chamado do que então dedo duro? Delator fica mais bonito?

  3. tadeu rocha
    terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 8:46 hs

    EX. DEP.JEFFERSON EU COM TODO PRAZER DIGO AO SENHOR …….OBRIGADO OBRIGADO POR VOCE ENTREGAR ESSES MENSALAO, QUE IAM ACABAR COM O BRASIL, EX,DEP. QUEM ESTA CONTRA O SENHOR SAO ESSES PETEZADAS QUE GOSTAM DE VE O BRASIL FFFFF,PORQUE O BRASILEIRO NATO EU ACHO DIFICIL ESTA CONTRA O SENHOR,,,O QUE O SENHOR ENTREGOU, EXP DEPUTADO OBRIGADO MESMO, VOCE ERROU TAMBEM VAI PAGAR, MAIS SE NAO FOSSE O DEP. COMO ESTARIA ESSE MENSALAO FLORIDO DE ROUBO.

  4. miguel
    terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 10:47 hs

    E o que é, senão delator? Esqueceu que a massa adora a traiçâo e odeia o traidor!

  5. Helena
    terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 11:51 hs

    Sr. Roberto Jefferson, para os seus “colegas” petistas mensaleiros, é um traidor delator, mas para nós, sofridos trabalhadores brasileiros, honestos e outros bons adjetivos mais… é um denunciante da bandidagem que legisla e governa nosso gigante adormecido…

  6. matahari
    terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 13:15 hs

    Roberto Jefferson deveria ser tratado como herói e não ridicularizado por imbecis. Foi sua atitude que livrou o Brasil da “peste bubônica” petista de nome Zé Dirceu. Esse seria o Presidente pois era o candidato “in pectoris” do Lula e juntos tinham planos para transformar esse Pais em uma Republiqueta Cubana. Esses que o execram não têm a mínima ideia do perigo que correram. A “Sargentona” é “fichinha” perto do Zé. É uma aprendiz de “be a ba” perto dele. Jefferson deveria receber uma medalha de honra e não ser preso….

  7. terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 16:44 hs

    Jefferson e um HERÓI NACIONAL

  8. A Sociedade Responde
    terça-feira, 17 de dezembro de 2013 – 20:18 hs

    A bem da verdade, Jefferson deveria ser condecorado com a mais alta comenda da Corte, digo, da República, por relevantes serviços prestados ao país. Independente de suas trapalhadas, ele contribuiu mais do que usufruiu…

  9. Helena
    quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 – 20:30 hs

    É Justino, acho que vc acredita também em papai noel, cegonha e outras mentiras mais…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*