De Denise Mello e Antonio Nascimento, Banda B:
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou duas operações nesta quarta-feira (18) para prender vários suspeitos de tráfico de drogas que atuam em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná. A Operação Tatuquara visa cumprir vários mandados de prisão de traficantes, já a Operação Persídia é mais abrangente e, segundo a assessoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR) também tem relação com o tráfico de drogas. A assessoria confirmou, conforme a Banda B adiantou no início da manhã, que um policial civil aposentado há dois anos foi preso na Operação Persídia. Ele foi detido em casa, no bairro Cajuru. Também está entre os detidos um soldado da Polícia Militar. Ao todo, até às 9 horas, dez pessoas foram presas.
As duas operações têm o apoio da Polícia Militar do Paraná. Cerca de 200 policiais participam das ações para cumprir mandados de prisão e pelo menos 25 mandados de busca e apreensão emitidos pela 12ª Vara da Justiça de Curitiba. Viaturas da ROTAM e da RONE chegam a todo momento à sede do Gaeco no bairro Ahú, em Curitiba.
No local, a Banda B flagrou a chegada de alguns detidos. Entre eles, estava um casal que foi preso com 830 gramas de crack. A prisão aconteceu na casa dos dois, no bairro Xaxim.
A assessoria do MP-PR disse que, por enquanto, são apenas essas informações que podem ser divulgadas.
6 comentários
PARABENS PARA GAECO, É SÓ DA CONDIÇOES PARA ELES, SAO NOTA 10, VAMOS DA CONDIÇOES PARA ELES GOVERNADOR SAO PONTA FINA.
Pq será q o GAECO não investiga o jogo do bicho no Paraná???
Ah…vai cair muita gente importante. Entendi!!!
COMO DISSE O NORTE, PORQUE NÃO HÁ UMA OPERAÇÃO PARA COMBATE AO JOGO-DO-BICHO NO PR, AFINAL, EM TODAS AS LOTÉRICAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EXISTE AO LADO UM “COMÉRCIO” NO MÍNIMO ESTRANHO … EM TODOS OS LOCAIS, DIGA-SE DE PASSAGEM. É UMA VERGONHA !!!
AINDA BEM QUE A GAECO É COMPETENTE – MAS TEM MUITA COISA AINDA PARA SER ARRUMADO NESTE ESTADO
Os narcotraficantes presos no Brasil são tão culpados quanto o governo que faz vista grossa em relação ao policiamento e à fiscalização nas fronteiras do Brasil com os países produtores de drogas e exportadores de armas.
O Brasil, graças à essa cumplicidade com los hermanos bolivarianos, se tornou o centro de distribuição de drogas para o Mundo.
Mais um troféu para esse governo colocar na prateleira junto aos dos últimos lugares em Educação, Saúde e Infraestrutura.
Gaeco vai chegar la seu norte…