Compensações da Lei Kandir não são repassadas ao Paraná | Fábio Campana

Compensações da Lei Kandir não são repassadas ao Paraná

O governo petista está retaliando contra os governos tucanos em todo o Brasil. Paraná, Minas Gerais, Pará e São Paulo terão perdas expressivas com a falta do pagamento das compensações da Lei Kandir. O governo federal está deixando de transferir recursos aos 4 estados pelas perdas na desoneração das exportações.

O Paraná perde R$ 3 bilhões por ano com os incentivos oferecidos pelo governo federal. O estado do Mato Grosso, governado por um peemedebista também está sendo penalizado. Deputados paranaenses contam que o não pagamento está ligado diretamente aos problemas econômicos enfrentados pela atual gestão de Dilma Rousseff e com uma mãozinha da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann que deseja provocar problemas no fechamento das contas do estado do Paraná.

Tradicionalmente as compensações são pagas ao longo do ano. Na atual gestão, Dilma vinha pagando entre outubro e dezembro. Deputados de oposição falam que o crédito a ser pago será usado para uma manobra financeira para mostrar que o Brasil está vivendo um bom momento econômico.

No Congresso Nacional, os tucanos dos estados afetados pela falta de repasses do governo federal articulam para obstruir algumas votações, entre elas, a da aprovação do Orçamento, para forçar o governo a editar a MP para liberar a compensação aos estados. Segundo o deputado Alfredo Kaefer (PSDB), o clima está propenso para a ação por conta das emendas parlamentares que não foram liberadas em 2013.


6 comentários

  1. Gladeson
    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 – 11:02 hs

    “”””vejam o que diz o texto”””””” “Deputados paranaenses contam que o não pagamento está ligado diretamente aos problemas econômicos enfrentados pela atual gestão de Dilma Rousseff e com uma mãozinha da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann””, tudo bem que enfrenta problemas, mas os problemas não são estendidos aos outros Estados, que recebem, então é perseguição sim senhor, ou melhor sim senhora Ministra

  2. Astolfo
    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 – 11:15 hs

    Mas vocês desta merda de governo são muito cara de pau.

  3. Escritor
    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 – 11:25 hs

    A Gleise pode continuar agindo contra o Paraná nos bastidores, pode até fazer macumba, consultar pai de santo, fazer pacto com quem ela quiser, porque ela a unica frema dela ser a próxima governadora do Paraná é se for candidata única; e ainda assim corre o risco de ficar em terceiro lugar, perdendo para o voto nulo e branco!

  4. Irineu
    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 – 12:15 hs

    Bem típico do governo petista, retaliar já que na moral não conseguem nada, e ainda querem voto dos paranaenses, merecem sim uma bela banana.

  5. Gardel
    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 – 15:45 hs

    Lamentavelmente, o governo do PT usa o dinheiro garantido pela Lei Kandir para patrocinar desfile de modas em Paris comandada pela Marta Suplicy. O lema dos ptralhas deveria ser, para nós tudo, para os outros nada.

  6. Anônimo
    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 – 17:17 hs

    Por muito menos já houve impeatchment e cassação no País. Até quando permitiremos que representantes do povo no poder público continuem agindo somente em causa própria e conchavos políticos, desrespeitando abertamente a Constituição, nossos direitos e nosso País? Certa estava a princesa Isabel que disse ao tenente/coronel Mallet (quando a realeza foi forçada a deixar o país face a proclamação da república): Vocês hão de arrepender-se! Como vemos, salvaguardando as ilustres figuras políticas que já atuaram no Brasil,a sacanagem política já corria a solta

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*