Aécio escolhe Curitiba para largada de 2014 | Fábio Campana

Aécio escolhe Curitiba para largada de 2014

Correio Braziliense

A largada de 2014 dos tucanos está praticamente definida. Será em Curitiba, em 12 de janeiro, aniversário de 30 anos do primeiro comício pelas eleições diretas para presidente da República. Na época, o governador era José Richa, já falecido, então do PMDB, e um dos fundadores do PSDB, mesmo partido do seu filho e atual comandante do estado, Beto Richa. O prefeito de Curitiba era Maurício Fruet, pai do atual administrador da cidade, Gustavo Fruet, do PDT. E Tancredo Neves, avô do senador Aécio Neves, era aquele que, ao lado de Ulysses Guimarães, percorria o país em campanha para que a população pudesse escolher livremente seu comandante. Agora, são os filhos e neto pegando o bastão da democracia como um valor a ser arraigado na campanha de 2014.


9 comentários

  1. justino bonifacio martins
    sábado, 28 de dezembro de 2013 – 12:54 hs

    E Fabio, os tempos mudaram; os pais que arriscaram o pescoço desafiando a ditadura infelizmente, produziram filhos e netos que estão na contramão da história fazendo um jogo dúbio, para não dizer sujo, que poderá trazer de volta os esbirros da ditadura; aliás o poder continua com eles, infelizmente!

  2. Anônimo
    sábado, 28 de dezembro de 2013 – 13:24 hs

    Bastão da democracia ou perpetuação do poder das oligarquias?

  3. gildo petrus filho
    sábado, 28 de dezembro de 2013 – 13:49 hs

    Mas que escolha do PSDB hein? Foi escolher logo o Estado quebrado por eles. Começou bem.

  4. Analista
    sábado, 28 de dezembro de 2013 – 16:51 hs

    Quem duvida que a historia se repete é porque dela nada sabe.

  5. OCIMAR
    sábado, 28 de dezembro de 2013 – 19:40 hs

    É TERIAM QUE ESTUDAR UM JEITO DE ACABAR COM ESSA ESCÓRIA MALDITA DOS CORRU==PT==OS,petistas IMUNDOS QUE QUEREM SE PERPETUAR NO PODER,E NÃO ESTA DIFÍCIL ENQUANTO TIVER MORTOS DE FOME QUE OS ELEGE.

  6. Cajucy Cajuman
    sábado, 28 de dezembro de 2013 – 23:21 hs

    **Pois que assim seja. Tancredo Neves foi uma figura impoluta da política brasileira. Nenhuma mancha denigre a sua figura de estadista, de homem sério e de político hábito, competente.

    **Outra personalidade de relevantes serviços prestados ao país, notadamente na política e na defesa da democracia, foi José Richa. Político respeitado e respeitador, ético e preocupado – sem mesuras – com a qualidade de vida dos paranaenses. Fez um excelente governo no Paraná, com atuação no Congresso Nacional e ficou na história política do país como um dos nomes que merecem respeito pelo exemplo que deixou.

    **Maurício Fruet foi outro nome de destaque da política paranaense, que representou o estado por muitos anos no Congresso Nacional. Deu a sua contribuição como cidadão e deixou um legado de honradez como exemplo, inclusive na qualidade de prefeito de Curitiba.

    **Dito isto, nada há de errado em que filhos e netos de tais senhores atuem na política e exerçam cargos de relevância, como Aécio Neves – neto de Tancredo Neves; Beto Richa – do ex-governador José Richa; e Gustavo Fruet, do saudoso Maurício Freut.

    **Para estes, aliás, a responsabilidade é muito maior porque a todo tempo estão sendo comparados, analisados e se exigindo bem mais do que de qualquer outro político sem um histórico relevante como os acima citados.

    **Neste caso, não basta apenas ser um bom político, mas tem também que honrar o DNA do pai ou do avô.

    **Que assim seja e que vença o melhor para um Brasil idem.

  7. Rock
    sábado, 28 de dezembro de 2013 – 23:23 hs

    Tancredo Neves deitou e rolou em MG. enriqueceu na politica e se aproveitou das diretas já como ninguém, alias a direta já foi uma enganação já o que queria mesmo Tancredo era ser nomeado pelo congresso o que acabou acontecendo, e milhões de brasileiros que foram as ruas naquela epoca tiveram direito a voto sómente quatro anos depois na eleição de Collor x Lula, que foi outra eleição praticamente indireta já que foi a Globo, veja, folha de s.paulo e outros meios de comunicações que fizeram a escolha pelo povo manipulado por esses meios de comunicações que hoje graças a Deus estamos livres deles devido a internet um meio de informação livre de pressão de grupos de controle.

  8. SERGIO SILVESTRE
    domingo, 29 de dezembro de 2013 – 0:45 hs

    É DE CAIR O QUEIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Palpiteiro
    domingo, 29 de dezembro de 2013 – 20:05 hs

    Vai dar azar. Os que começaram por aqui se deram mal. Só se deu bem em Curitiba o líder dos galinhas verdes, Plínio Salgado que, em 1955, teve mais votos do que JK na capital da roça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*