Tratamento de Genoino pode ser feito na prisão | Fábio Campana

Tratamento de Genoino pode ser feito na prisão

Do Josias de Souza:

Chegou ao STF o laudo da junta médica que examinou José Genoino a pedido do ministro Joaquim Barbosa. A íntegra está disponível aqui. Revela que a equipe de profissionais da UnB e do Hospital Universitário de Brasília concluiu que “não é imprescindível a permanência domiciliar fixa” para que a saúde do preso seja estabilizada. Em português claro: se assegurar ao preso a assistência adequada e os remédios necessários, a Justiça não precisa conceder ao preso Genoino o benefício da prisão domiciliar.

Munido desse laudo, o ministro Barbosa, presidente do Supremo, terá de decidir se defere ou não o pedido da defesa de Genoino para que ele migre do regime semiaberto para a prisão em casa. Coordenada pelo doutor Luiz Fernando Junqueira Júnior, a equipe que examinou o preso no sábado concluiu que ele tem uma “cardiopatia que não se caracteriza como grave”.

Os médicos informaram também a Barbosa que Genoino é portador de hipertensão sistêmica. Varia de “leve a moderada”. Pode ser domada por meio do uso continuado de remédio e comida com pouco sal. O preso também padece, segundo o laudo, de “distúrbio de coagulação”. O controle requer exames periódicos para ajustar as doses do medicamento.


12 comentários

  1. tadeu rocha
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 10:24 hs

    AINDA TEM BRASILEIROS QUIE SAO CONTRA ESSE SALVADOR DO BRASIL DR JOAQUIM BARBOSA QUE COLOCOU NA CADEIA ESSES MENSALAO,CONTRA ELE É DILMA LULA E OS PT, BRASILEIROS VAMOS AGRADEÇER ELE …..DR JOAQUIM BARBOSA HOMEM QUE SALVOU O BRASIL DESSES LADROES,,,,,,

  2. Gardel
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 10:26 hs

    Vejam só o ptralha, esta mais saudável que a maioria dos brasileiros.
    Na verdade estava fingindo de morto pra roubar o coveiro.
    Estava utilizando a mídia como instrumento na manipulação da opinião publica. Manipular os fatos para obter vantagens, é uma cultura do PT.

  3. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 10:28 hs

    Este laudo é estranho. Parece querer imputar ao JB a decisão de mandá-lo se tratar em casa ou na prisão. Deve ser uma armadilha lulopetista vagabunda. JB devia mandá-lo de volta à masmorra e deixar que Dilma o indulte e assuma os ônus políticos da benesse. Quem sabe aproveite o ensejo para indultar o Fernandinho Beira-Mar por bom comportamento.

  4. Coerente
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 14:19 hs

    Vamos ter coêrencia com esse Laudo Assinado por CINCO Medicos Peritos.
    Se o problema do Genoino não o impede de ficar preso, a contrario senso, não o impediria de trabalhar, LOGO, NÃO EXISTE CONDIÇÕES PARA QUE ELE SEJA APOSENTADO POR INVALIDEZ COMO PRETENTE A MESA DA CAMARA, OU ESTOU ERRADO.
    Peço a quem possa interessar e que pode fazer alguma coisa, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL a OAB que se caso ele seja aposentado, tome alguma atitude legal para a aposentadoria dele NÃO SEJA CONCEDIDA ou caso concedida SEJA CAÇADA nos tribunais.

    .
    Quem concorda?

  5. Fátima Souza
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 15:09 hs

    Ele que morra na cadeia.

  6. Pedreira
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 15:47 hs

    Volta pra Papuda Genoíno !!!! A Terapeuta Prisional que que lá te examinou não é tão conceituada como os cardiologistas da UNB, que o examinaram por indicação do Ministro Relator. A farsa desmoronou !!!!!

  7. Atleticano
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 16:42 hs

    Genoiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiino, teu golpe não deu certo, certo?

  8. Luiz Eduardo
    quarta-feira, 27 de novembro de 2013 – 18:55 hs

    O problema de saúde do Genuino deve ser tratado por um neuro, pois trata-se de caimbra cerebral, cujos sintomas são a sem vergonhice, a cafagestice, o mau caratismo, safadeza, desvios de conduta e o medicamento tem como efeito colateral o Joaquim Barbosa.

  9. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 4:21 hs

    Fazer o Genoino de coitado e injustiçado:

    Vejam, o STF não permite que o “MORIBUNDO” do Genoino receba tramento….
    Coitadinho do genoino…

    É a tática da Petezada.

    Será que o Genoino e a “Japa” (esposa) andaram ameaçando CONTAR TUDO?

  10. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 11:09 hs

    Não devemos venerar cabelos brancos. Safados também envelhecem.

  11. terere
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 11:09 hs

    Esse Jose não é genuíno…é mais falso que uísque do Paraguai !!!

  12. quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 11:12 hs

    O isolamento do Marques de pombal foi manipulado por aliados do capital e dos favores da monarquia.
    Existem espacialistas da lei que favorecem o clientelismo politico alegando que isso nunca existiu, negando as características historias do partido progressista e moderados no Brasil Republica, ou a inda como nasceram as bases do MDB, ARENA, PMDB, PSDB, PDS, PL, atc.
    Filhos da mesma estrategia, antecipar as mudanças dos votos criando uma nova sigla e jogando no ostracismo lideranças em evidencia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*