Taxa de homicídios no PR é a menor em 6 anos | Fábio Campana

Taxa de homicídios no PR é a menor em 6 anos

O Paraná atingiu a taxa de homicídios dolosos mais baixa desde 2007, quando as estatísticas de criminalidade começaram a ser divulgadas. O estado registra hoje 21 assassinatos a cada 100 mil habitantes. A capital também chegou a marca mais baixa desse período e tem 25 homicídios por 100 mil. Os números demonstram uma tendência de queda, que não se estabelecia, sobretudo nos dados estaduais. As taxas atuais foram feitas com base nas estatísticas de homicídios entre janeiro e setembro deste ano.

Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública ontem, um dia depois de o Fórum Brasileiro de Segurança Pública apresentar seu anuário em que mostrava que o Paraná aumentou os gastos com segurança, embora os homicídios não tivessem recuado entre 2011 e 2012.

Curitiba registrou uma queda de 20,6% nos assassinatos em relação ao mesmo período do ano passado. A Delegacia de Homicídios contabilizou 380 casos na capital. Em 2012, nos mesmos meses, foram 479. O Paraná também registrou uma queda significativa, de 17%.


2 comentários

  1. o verdadeiro
    sexta-feira, 8 de novembro de 2013 – 9:32 hs

    estes numeros só podem ser do palacio iguaçu

  2. Bagrinho do Litoral
    sexta-feira, 8 de novembro de 2013 – 9:40 hs

    Nem tudo são flores: em Paranaguá, minha terra, a criminalidade cresceu 32% em um ano! Em Ponta Grossa, cresceu 75% !!! Vamos olhar mais para o Interior, senhores!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*