'Sangrando', Gilbertinho afirma: 'fomos induzidos' | Fábio Campana

‘Sangrando’, Gilbertinho afirma: ‘fomos induzidos’

Do Josias de Souza:

Segundo a jurisprudência atualmente em vigor no PT, ficou estabelecido que os petistas não cometeram nenhum crime. A legenda não tem políticos presos, mas presos políticos. Nesta quinta (21), o ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) adicionou um adendo ao acórdão partidário. Afirmou que o PT foi induzido a pular no precipício moral.

“Vamos lembrar que tudo isso é decorrência de uma prática a que nós fomos sempre induzidos por causa do maldito financiamento empresarial de campanha. Nós temos de dar um grito de libertação dos nossos militantes políticos e impedir que se continue no país o financiamento privado, empresarial de campanha.”

Ouça-se mais um pouco de Gilbertinho: “É esse financiamento que permite a terrível dependência dos parlamentares em relação ao poder econômico. Os que são contra o financiamento público de campanha são a favor de corrupção, não tem como acabar com corrupção sem acabar com esse financiamento empresarial de campanha.”

Com o coração “sangrando” pelos companheiros presos, Gilbertinho declarou que, “sem reforma política, nós não temos condição de aprofundar a democracia no país. E não temos a condição de ter partidos decentes no país. Eu digo isso com o coração sangrando, porque nós estamos sangrando com o sofrimento dos nossos companheiros que estão passando o que estão passando nesses dias, eu nem preciso falar.”

Quer dizer: nesse enredo violento do mensalão, em cartaz há oito anos, qualquer petista sabe de antemão quem são os criminosos: o modelo e os outros.


9 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 11:04 hs

    Isso é muito natural nas esquerdas em geral. Faz parte do be-a-bá internacional da sinistra. Negar, mentir, iludir, falsear. Tudo de acordo com a premissa de que os fins sempre justificam os meios. Agora, os jornalistas do nariz marrom dão curso a essas declarações lulopetistas muito mais para difundir a coisa, do que para criar espanto com ela. Também faz parte da estratégia de banalizar o assunto.

  2. HENRIQUE
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 11:09 hs

    financiamento legal de campanha é uma coisa, corrupção é outra.

  3. marlene salete alquieri
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 11:34 hs

    Presos politicos, induzidos, financiamento, o que mais o PT vai alegar para justificar suas armações.
    Eu acredito que somente pode ser induzido as pessoas que estão abertas para a indução, sem carater proprio e partidario, que fazem tudo para chegar ao poder e se menter no mesmo.

  4. jaferrer
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 12:01 hs

    É preciso admitir, haja óleo de peroba para tanta cara de pau! Estes caras constituem a pior espécie de políticos, aqueles que usam qualquer tipo de desgraça para se manter no poder; qualquer motivo é válido, até mesmo a doença, para criar mártires e ter ganhos políticos. O pt sempre se colocou como a novidade, o partido da ética na política que mudaria para sempre a prática políticas das elites corruptas desse país… como se vê, a teoria, na prática, é outra. Mas, coitados, foram induzidos pelos homens maus, não são criminosos, são vítimas do sistema… haja hipocrisia!

  5. luiz
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 14:45 hs

    Finalmente algo racional!
    Eu penso firmemente que acabando com o financiamento das campanhas pelas empresas, até a corrupção iria embora.

  6. paulo ricardo martins
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 15:07 hs

    ESSE É O BOBO DA CORTE.

    FAZ O SERVIÇO SUJO NOS BASTIDORES DO PODER.

  7. Moisés Fróes
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 16:08 hs

    CorruPTista Gilberto ( que vergonha para Londrina, mais uma vez: primeiro o Vargas e agora o Gilbertinho).
    São corruPTos de carteirinha, Londrina não merece esses canalhas.

  8. Fui II
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 16:37 hs

    Abre a boca e só sai M

  9. Sergio R.
    sexta-feira, 22 de novembro de 2013 – 18:47 hs

    o PT induzido? O PT é o precipício moral. É a moçoila que passou 12 anos do bordel e agora quer se passar por pura. Haja paciência.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*