Ex-ministro é apontado como chefe do esquema de compra de apoio político no Congresso e desvio de dinheiro público no governo Lula, que veio à tona em 2005
O ex-ministro José Dirceu disse neste domingo, 10, após votar no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que o Brasil sabe de sua inocência no processo do mensalão.
Ele é apontado como chefe do esquema de compra de apoio político no Congresso e desvio de dinheiro público no governo Lula, que veio à tona em 2005. O ex-ministro foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.
“O Brasil sabe que eu sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça”, afirmou Dirceu à reportagem, depois de votar no diretório zonal do PT na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
O julgamento do processo será retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira, 13. A Corte deve julgar os embargos de declaração de dez condenados por envolvimento no esquema. Se os recursos forem rejeitados pelos ministros, o STF pode determinar a execução imediata das penas de alguns dos réus.
Dirceu ainda endossou a petição apresentada pela defesa do ex-presidente José Genoino (PT) ao STF na última sexta-feira. Também no banco dos réus no caso do mensalão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.
“Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes”, disse o ex-ministro.
Na petição entregue ao STF, advogados de Genoino afirmaram que petista não merece ser tratado como “bandoleiro” e dizem que o deputado não aceita a condenação pelo STF e “brigará, hoje e até o fim de sua existência”, por sua inocência.
14 comentários
Fernandinho BeiraMar também diz que é inocente
Aliás num presídio todos são ” inocentes”
Lembro-me que quando, preso por agentes da Polícia Federal em Santa Isabel do Ivai*, dia 30 de março de 19964 – (comemorei o décimo aniversário do Golpe de 31 de Março dentro de uma garagem que me serviu de cela, dormindo num monte de capim), ao depor na delegacia em Londrina, a escrivã perguntou o motivo da minha presença na repartição. Disse que nem sabia o porquê. A antipática resmungou: Todo mundo que chega aqui é inocente.
* Em 66, por ai, quando Zé Dirceu tava procurando lugar para se “fixar” aqui no Paraná, fez um pit-stop em Sanzabel. Não ficou. Se mandou prá Cruzeiro do Oeste. Naqueles dias, haviam prendido o finado advogado e professor Enéas Pereira Rodrigues, que ficou mês no quartel que tinha na Tiradentes, enquanto dona Izaura carregava no bucho, Juninho, que veio ao mundo com problemas de retardo.
Só é inocente entre os culpados e entre os PeTistas, que, na maioria, são da mesma laia.
É culpado, foi condenado, é mensaleiro, é criminoso, é bandoleiro, é quadrilheiro e o PT os afaga quando o estatuto do partido prega a expulsão para condenados. O PT rasgou o estatuto, atropelará as lei e rasgará a constituição se for preciso para manter os quadrilheiros no poder e sem condenação…
Ainda não está preso ?
Sempre mentiroso e querendo enganar a todos. Aliás, como o faz o LULADRÃO. MENTEM, roubam, corrompem e o pior, uma boa parcela da população brasileira ainda se deixa enganar direitinho pelos pilantras. UMA LÁSTIMA.
ESTE MENSALEIRO DESQUALIFICADO, ESTAVA QUERENDO DIZER: “INDECENTE ao invés de inocente” !!!
Essa afirmação é uma piada
É o procedimento padrão do lulopetismo, com sua genética stalinista. Mentir e negar repetidamente, na esperança de que as repetições as tornem verdades com o tempo. Nada de novo. Apenas, tudo de novo.
Então não sou brasileiro de verdade e não resido no Brasil.
Pois acredito que o Zé Mensaleiro Ladrão Dirceu é culpado, é ladrão, é mentiroso.
Demostenes, Cachoeira, Beira-Mar…. cada um, na ótica pessoal, são inocentes. O grande problema é a verdade. De tempos em tempos, a verdade muda. Em épocas passadas, dizer que a terra era redonda dava pena de morte…..
Você omitiu uma vírgula, pulhão !!!
O BRASIL SABE QUE EU SOU, inocente !!!
Obs.: “inocente” somos todos nós – tanto no bom como no mal sentido.
O BRASIL NÃO,OS IDIÓTAS ACHAM QUE ELE É INOCÊNTE.
Inocente é o povo brasileiro que ainda acredita numa asneira desta.
Pode ser inocente no brasil dos petistas ignorantes mas não no meu Brasil de gente honesta e que não vota no luladrão e nem na dilmANTA.