'O Brasil sabe que sou inocente', diz José Dirceu | Fábio Campana

‘O Brasil sabe que sou inocente’, diz José Dirceu


Ex-ministro é apontado como chefe do esquema de compra de apoio político no Congresso e desvio de dinheiro público no governo Lula, que veio à tona em 2005

O ex-ministro José Dirceu disse neste domingo, 10, após votar no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que o Brasil sabe de sua inocência no processo do mensalão.

Ele é apontado como chefe do esquema de compra de apoio político no Congresso e desvio de dinheiro público no governo Lula, que veio à tona em 2005. O ex-ministro foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.

“O Brasil sabe que eu sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça”, afirmou Dirceu à reportagem, depois de votar no diretório zonal do PT na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

O julgamento do processo será retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira, 13. A Corte deve julgar os embargos de declaração de dez condenados por envolvimento no esquema. Se os recursos forem rejeitados pelos ministros, o STF pode determinar a execução imediata das penas de alguns dos réus.

Dirceu ainda endossou a petição apresentada pela defesa do ex-presidente José Genoino (PT) ao STF na última sexta-feira. Também no banco dos réus no caso do mensalão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

“Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes”, disse o ex-ministro.

Na petição entregue ao STF, advogados de Genoino afirmaram que petista não merece ser tratado como “bandoleiro” e dizem que o deputado não aceita a condenação pelo STF e “brigará, hoje e até o fim de sua existência”, por sua inocência.


14 comentários

  1. Darcy
    domingo, 10 de novembro de 2013 – 22:32 hs

    Fernandinho BeiraMar também diz que é inocente
    Aliás num presídio todos são ” inocentes”

  2. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 8:26 hs

    Lembro-me que quando, preso por agentes da Polícia Federal em Santa Isabel do Ivai*, dia 30 de março de 19964 – (comemorei o décimo aniversário do Golpe de 31 de Março dentro de uma garagem que me serviu de cela, dormindo num monte de capim), ao depor na delegacia em Londrina, a escrivã perguntou o motivo da minha presença na repartição. Disse que nem sabia o porquê. A antipática resmungou: Todo mundo que chega aqui é inocente.

    * Em 66, por ai, quando Zé Dirceu tava procurando lugar para se “fixar” aqui no Paraná, fez um pit-stop em Sanzabel. Não ficou. Se mandou prá Cruzeiro do Oeste. Naqueles dias, haviam prendido o finado advogado e professor Enéas Pereira Rodrigues, que ficou mês no quartel que tinha na Tiradentes, enquanto dona Izaura carregava no bucho, Juninho, que veio ao mundo com problemas de retardo.

  3. Do Interior....
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 9:02 hs

    Só é inocente entre os culpados e entre os PeTistas, que, na maioria, são da mesma laia.

    É culpado, foi condenado, é mensaleiro, é criminoso, é bandoleiro, é quadrilheiro e o PT os afaga quando o estatuto do partido prega a expulsão para condenados. O PT rasgou o estatuto, atropelará as lei e rasgará a constituição se for preciso para manter os quadrilheiros no poder e sem condenação…

  4. Pedreira
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 10:00 hs

    Ainda não está preso ?

  5. Olavo Rohde
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 10:43 hs

    Sempre mentiroso e querendo enganar a todos. Aliás, como o faz o LULADRÃO. MENTEM, roubam, corrompem e o pior, uma boa parcela da população brasileira ainda se deixa enganar direitinho pelos pilantras. UMA LÁSTIMA.

  6. HENRY
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 10:52 hs

    ESTE MENSALEIRO DESQUALIFICADO, ESTAVA QUERENDO DIZER: “INDECENTE ao invés de inocente” !!!

  7. Gardel
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 11:01 hs

    Essa afirmação é uma piada

  8. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 12:43 hs

    É o procedimento padrão do lulopetismo, com sua genética stalinista. Mentir e negar repetidamente, na esperança de que as repetições as tornem verdades com o tempo. Nada de novo. Apenas, tudo de novo.

  9. Moisés Fróes
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 14:35 hs

    Então não sou brasileiro de verdade e não resido no Brasil.
    Pois acredito que o Zé Mensaleiro Ladrão Dirceu é culpado, é ladrão, é mentiroso.

  10. José
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 15:26 hs

    Demostenes, Cachoeira, Beira-Mar…. cada um, na ótica pessoal, são inocentes. O grande problema é a verdade. De tempos em tempos, a verdade muda. Em épocas passadas, dizer que a terra era redonda dava pena de morte…..

  11. zangado
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 15:30 hs

    Você omitiu uma vírgula, pulhão !!!

    O BRASIL SABE QUE EU SOU, inocente !!!

    Obs.: “inocente” somos todos nós – tanto no bom como no mal sentido.

  12. OCIMAR
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 20:21 hs

    O BRASIL NÃO,OS IDIÓTAS ACHAM QUE ELE É INOCÊNTE.

  13. Jorge Lindoner
    segunda-feira, 11 de novembro de 2013 – 21:01 hs

    Inocente é o povo brasileiro que ainda acredita numa asneira desta.

  14. Dieter
    quarta-feira, 13 de novembro de 2013 – 22:47 hs

    Pode ser inocente no brasil dos petistas ignorantes mas não no meu Brasil de gente honesta e que não vota no luladrão e nem na dilmANTA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*