Beti Pavin (PSDB) infringiu o Estatuto dos Servidores do município. Diretor da Secretaria de Saúde também é réu na mesma ação civil pública.
A 6ª Promotoria de Justiça de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, ajuizou nesta sexta-feira (1º) uma ação civil pública contra a prefeita Beti Pavin (PSDB) e o diretor do Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Marcel Rene Todesco Weldt. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os dois infringiram o Estatuto dos Servidores do município. Uma empresa também é ré na ação, segundo o MP.
Conforme o Estatuto dos Servidores, “é proibida aos servidores municipais a acumulação de cargo de gerência em empresa privada”. Entretanto, o diretor desrespeitou a regra e ocupa o cargo de gerente em uma empresa privada. O Ministério Público inclusive constatou que ele tentou, por meio da empresa em que é gerente, celebrar um contrato de fornecimento de materiais e acessórios com o município.
O MP-PR informou que expediu uma recomendação administrativa à prefeita para que exonerasse o diretor caso não fosse comprovado o afastamento da gerência da empresa privada. Mas, de acordo com o promotor de Justiça Paulo Conforto, responsável pela ação, a situação ilegal persistiu.
No entender do Ministério Público, a conduta dos réus – que viola o princípio da legalidade – é caracterizada como ato de improbidade administrativa. Dessa maneira, a prefeita e o diretor ficam sujeitos às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Colombo para comentar o assunto, porém, até as 16h30 desta sexta-feira ninguém foi localizado.
9 comentários
Tentar fazer e diferente de fazer!
Ela agora virou alvo só por que deu churrasco para os médicos Cubanos!
A ÚNICA NOVIDADE E É DE ESPANTAR,ELA NÃO É DO pt.
Essa prefeita ainda está livre. Deveria estar na JAULA,faz muito tempo…
Nossa justiça eleitoral comandada pelo PT
Será que finalmente vão cassar essa bandida.
Luiz, Bate Pavin é uma das políticas locais mais corruptas que temos. Esse churrasco deve ter sido superfaturado.
NÃO É DE HOJE QUE ESTA MULHERZINHA DA DOR DE CABEÇA, POVO DE COLOMBO VOCÊS VOTARAM NELA, SE VIREM, CRIEM ELA É DE VOCES KKKKKKKKKKKK
LUIZ PUXA SACO.
Não é que eu queira falar, mas o MP agora olha a administração da tal Beti com enorrrrme lupa! Parece perseguição!!! Não vejo tannnnnnnnnnnnto rigor com outras prefeituras!!!!! Quer dizer, então, seu MP, que o tal diretor TENTOU firmar contrato com a prefeitura? Não conseguiu por quê? Nesse tipo de situação, a mera tentativa não caracteriza crime. Já quanto à permanência do tal diretor no quadro de servidores, é mera irregularidade, sanável!!
A Prefeita Beti Pavin é honesta,já fez e fará novamente uma
excelente gestão em Colombo!Confio nela,na sua competência e
honestidade.Colombo está em excelentes mãos.