José Genoino: 'Não sabiam onde nos colocar' | Fábio Campana

José Genoino: ‘Não sabiam onde nos colocar’

Do Josias de Souza:

Perguntou-se a José Genoino se ele foi vítima de “erros e abusos” depois que se entregou, em São Paulo. O preso derramou-se em elogios à PF e à equipe da Papuda. “Fui tratado com muito respeito pelos delegados e agentes penitenciários”, disse. Em seguida, alongou-se nas críticas a Joaquim Barbosa, autoridade que mandou prender.

“Fiquei preso em regime fechado dois dias porque faltou a expedição da necessária carta de sentença”, disse Genoino em entrevista ao repórter Paulo Moreira Leite. “Depois de uma viagem de um dia inteiro, totalmente desnessária, ficamos quatro horas em um pátio porque não sabiam onde nos colocar, se não sabiam onde nos colocar, por que nos fizeram viajar?”

Genoino recebeu as perguntas de Moreira Leite na última quinta, antes de passar mal e ser transferido para o Instituto de Cardiologia do DF. Fotografado no leito hospitalar, o preso teve a imagem veiculada no site ‘Diário do Poder’.

Neste sábado, Genoino será submetido a exames encomendados por Joaquim Barbosa a profissionais do Hospital Universitário da UnB. Munido do resultado dessa avaliação clínica, o presidente do STF decidirá se autoriza ou não Genoino a cumprir pena em regime domiciliar, algo que já autorizou em caráter temporário.


7 comentários

  1. NEPOTE
    sábado, 23 de novembro de 2013 – 12:56 hs

    QUAL FOI O DESTINO DO SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO DA GUERRILHA DO ARAGUAIA, SEGUNDO COMENTÁRIOS DA ÉPOCA?

  2. Bakamarquê
    sábado, 23 de novembro de 2013 – 13:17 hs

    Na cadeia seria o correto !

  3. Palpiteiro
    sábado, 23 de novembro de 2013 – 13:21 hs

    Devia ter ido de ônibus e metido na cela comum com outros criminosos comuns. Estes jornalistas são puxa-sacos de ladrões, como disseram as mães e esposas dos prisioneiros comuns da Papuda.

  4. everaldo
    sábado, 23 de novembro de 2013 – 14:42 hs

    Sem entrar no mérito do resultado da sentença da ação. Joaquim Barbosa é uma ameaça à incipiente democracia brasileira.

  5. CONTA OUTRA
    sábado, 23 de novembro de 2013 – 21:46 hs

    TODO O POVO SABE ONDE COLOCAR VOCES……..

  6. Roberto Santos
    sábado, 23 de novembro de 2013 – 22:21 hs

    O cidadão queria tratamento VIP? agora vão sentir o que é cadeia, xelindró,xadrez,etc.Tem que comer a “quentinha”que é fornecida para mais de 250.000 presidiários do país.Sentir na pele a diferença do café da Câmara e a dos presídios. Ops!presídio não tem café.

  7. Marcio
    domingo, 24 de novembro de 2013 – 10:33 hs

    Cade as algemas? Presidiario deveriam ficar algemados ou tem privilegios?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*