Filme educativo do Paraná recebe Prêmio Profissionais do Ano | Fábio Campana

Filme educativo do Paraná recebe Prêmio Profissionais do Ano

O filme Trote, produzido pela Secretaria da Comunicação Social para alertar a população que ligações telefônicas para a Polícia Militar com falsas denúncias são consideradas crime, foi o vencedor nacional na categoria Institucional do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo.É a primeira vez que o Governo do Estado ganha uma disputa nacional tão relevante.

A peça paranaense concorreu com outros 118 anunciantes de todo o País. O anúncio dos vencedores do 35º Profissionais do Ano foi na noite de terça-feira (5), em São Paulo.

Assista ao filme:

Criado em 1978, o Profissionais do Ano é principal prêmio da publicidade brasileira. “O Profissionais do Ano é uma conquista importante, que reconhece um trabalho sério e criativo feito pelo Governo do Paraná para levar informação relevante à população, com campanhas educativas e informativas”, afirma o secretário de Estado da Comunicação Social, Marcelo Cattani.

Produzido pela Master Roma Waiteman, o filme mostra cidadãos comuns atendendo a um telefônico público. Do outro lado da linha, uma mulher, desesperada, pede ajuda, dizendo que sua casa está sendo invadida. Ao saber que os apelos são brincadeira – na verdade, ela estava com medo de ratos, que entraram na casa – os cidadãos se mostram revoltados.

A intenção do filme é revelar como um trote telefônico pode atrapalhar o trabalho da polícia em casos de emergência. No Paraná, uma lei foi aprovada em 2012 para punir com multa quem passar trotes para as polícias Civil e Militar, Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros e para os serviços de resgate médico.


3 comentários

  1. J PILOTTO
    quinta-feira, 7 de novembro de 2013 – 10:07 hs

    Parabéns ao Secretário Cattani e toda a competente equipe da Secretaria de Estado da Comunicação Social !!!!

  2. Zezão
    quinta-feira, 7 de novembro de 2013 – 10:11 hs

    Parabéns. Os únicos prêmios que o governo tucano do Beto ganha são os de propaganda. Os de projetos e realizações, nem tanto…

  3. Olho Vivo
    sexta-feira, 8 de novembro de 2013 – 10:22 hs

    Em compensação a sua candidata do PT Gleisi Hoffmann mostra uma capacidade e uma competência sem tamanho para administrar, não é mesmo Zezão???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Gaievski que o diga!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*