Emissora de TV do futuro chefe de Dirceu foi beneficiada pela Anatel | Fábio Campana

Emissora de TV do futuro chefe de Dirceu foi beneficiada pela Anatel

Da Folha de S.Paulo:

O futuro chefe do ex-ministro José Dirceu, o empresário Paulo de Abreu, foi beneficiado nesta semana com uma medida do governo aprovada mesmo contra relatórios elaborados por técnicos.

Abreu ganhou o direito de transferir antenas da Top TV –uma de suas emissoras– do município de Francisco Morato para a avenida Paulista, em São Paulo.

Dono do hotel Saint Peter, que contratou Dirceu sexta-feira, e de várias rádios e TVs, ele é filiado ao PTN, integrante da coligação da presidente Dilma Rousseff em 2010.

Na segunda, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a pedido do Ministério das Comunicações, permitiu que algumas emissoras mudassem suas antenas para a capital, o que melhora a cobertura dessas TVs em São Paulo e aumenta o potencial de telespectadores.

Conforme análise da Anatel, a mudança da Top TV, canal 35, não poderia ocorrer, pois não seguiu trâmite adequado e porque pode ser inviável tecnicamente.

Diz o texto que a operação na Paulista pode criar interferência com outra emissora que ocupa o mesmo canal em Suzano. Ao mudar as antenas, a TV ainda deixa de operar em seu município de concessão.

Outra TV beneficiada com a mudança foi a TVT (TV dos Trabalhadores), ligada à CUT.

TERRAÇO

Uma das rádios operadas por Abreu foi lacrada pela Anatel em 2012 em Brasília. A Kiss FM, com programação de rock clássico, tinha autorização para operar em Alexânia (GO). O empresário, porém, levou antenas e transmissores para o terraço do Saint Peter, em Brasília.

Sem permissão, o sinal da rádio começou a ser transmitido na capital e ficou no ar por cerca de um ano, até ser pego pela fiscalização. Neste ano, a rádio voltou a operar na capital irregularmente.

Segundo a Folha apurou, esse procedimento é usado por Abreu em outras rádios, como a de Cosmópolis, no interior de São Paulo, que é usada para cobrir a região de Campinas. A estação transmite a programação da Kiss FM.

OUTRO LADO

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que a mudança das antenas de transmissão da emissora do empresário Paulo de Abreu foi feita após consulta pública sobre o processo de digitalização dos canais de TV no país.

Como o texto foi submetido à avaliação da comunidade e do setor, a Anatel argumentou que ele poderia sofrer alterações, desde que houvesse “anuência” do governo.

Essas modificações poderiam incluir “mudanças de coordenadas geográficas” e “aumentos de potência”, diz texto da assessoria de imprensa da agência.

Para a Anatel, essas mudanças estão condicionadas a “viabilidade técnica” e “identificação de medidas de mitigação” nos casos em que houver interferência entre canais. A agência disse ainda que a titularidade de um canal “não interfere na análise de viabilidade.”

O Ministério das Comunicações, em nota, disse que “na tecnologia digital, instalar estações próximas umas às outras é uma forma eficiente de gestão do espectro”, ou seja, de organizar o espaço em que são colocados os canais.

Segundo a pasta, sua sugestão feita à Anatel teve como base argumentos técnicos. Além disso, as discussões sobre o replanejamento de canais em São Paulo “têm como premissa a preservação da cobertura atual –permitindo, inclusive, mudança de local da estação transmissora”.

Procurado pela reportagem, o empresário Paulo de Abreu não foi localizado.


9 comentários

  1. João Miramar
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 10:46 hs

    A título de complemento da notícia…EM CASA
    O PTN (Partido Trabalhista Nacional) deve apoiar a candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do Paraná no próximo ano. O partido é presidido por José Masci de Abreu, irmão de Paulo Masci de Abreu, dono do hotel que contratou José Dirceu para trabalhar em Brasília.

    EM CASA 2
    No mês passado, Gleisi e o marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, receberam em casa representantes do partido no Paraná. Além do hotel, Masci tem também uma empresa de comunicação que possui ao menos oito rádios em SP.

    CONSTELAÇÃO
    Ao divulgar a notícia da visita aos dois ministros, o PTN informou também que acabara de filiar à legenda o bruxo Chik Jeitoso. Entre outras coisas, ele previu graves problemas para Joaquim Barbosa. “O presidente do Supremo Tribunal Federal (…) corre risco de morte já a partir de janeiro de 2013″, alertou.
    da Coluna de Monica Bergamo, FSP, 28/11/2013

  2. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 10:52 hs

    O lulopetismo e seus arranjos inconfessáveis dão gargalhadas do povo, das instituições e riem à larga do próprio conceito de República. Para eles a destruição das instituições pela sua desmoralização pública cotidiana é o objetivo a ser perseguido para saciar a sanha maligna de poder desta súcia que vem sugando a seiva do Brasil.

  3. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 10:54 hs

    Com a palavra. Paulo Ernesto, Val, Sérgio Silvestre e outros menos votados.

    E o quer dizer da recusa dos ministros Gleisi, Gilberto, do vice-presidente Temmer e de outros eminentes em assinar moção de solidariedade aos enjaulados?

    Tão uma fera, o Zé Dirceu e a sua turma. Sei não…

  4. quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 11:00 hs

    Nenhuma novidade. A máfia tem por filosofia proteger e beneficiar seus membros.

  5. sandra arendt
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 12:13 hs

    Tá explicado o que o povo já desconfiava: o novo “empregador” do mensaleiro é da turma do “toma-la- dá-cá”. Surpresa? Nenhuma!

  6. Marcos
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 12:36 hs

    Porque isso não me surpreende? Tava na cara…

  7. MENSALEIRO JUNIOR
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 14:08 hs

    ENTÃO ESTÁ EXPLICADA A CONTRATAÇÃO DO MENSALEIRO CONDENADO. TAMBÉM ESTÁ EXPLICADO O SALÁRIO EXORBITANTE DE 20.000,00. ISSO É ROTINA NOS GOVERNOS DO Partido do Trambique.

  8. Dieter
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013 – 21:52 hs

    O negócio é pagar o “pedágio” pra presidANTA e para o luladrão que tudo dá certo.

  9. Antonio Pereira
    sábado, 30 de novembro de 2013 – 22:04 hs

    Esse Sr. Paulo Abreu é conhecido no meio por ser inescrupuloso, mal caráter e bandido. O mesmo está cheio de rádios ilegais comprando políticos e o orgão fiscalizador das emissoras de rádio e TV, Anatel. Pode um senhor desse colocar tantas emissoras de rádio e TV irregulares na maior cidade deste país. Além de ter uma honrosa (capivara) ” linguagem utilizada no meio policial que mostra a vida criminal de um cidadão”, que têm desde apropriação indébita, assedio sexual, estelionato, etc… o mesmo ainda coloca rádio em nome da laranjas porque já não pode ter mais emissoras em seu nome, tão pouco em nome da família. O dia que o Ministério Público dar uma pequena observada na quantidade de irregularidades que existem nessa empresa, desde sonegação fiscal, até falta de pagamentos de impostos de importação de transmissores, o dono dessa empresa irá fazer companhia no Sr. José Dirceu lá no presídio.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*